Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Cássio opera milagres, Corinthians vence o Palmeiras e se mantém vivo no Campeonato Paulista

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 22, na Arena Corinthians, às 21h30, pelo Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 22/07/2020, às 20h58 - Atualizado às 23h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians comemorando gol - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Jogadores do Corinthians comemorando gol - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 22, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e fizeram uma partida acirrada. As duas equipes buscaram o ataque a todo momento e ambas precisavam da vitória para reiniciar a competição com o pé direito. 

Tiago Nunes surpreendeu na escalação para o confronto e utilizou algumas nomes diferentes no setor defensivo do time. Necessitando da vitória para escapar do rebaixamento e também para manter viva a chance de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. 

Com isso, o Timão entrou em campo com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Camacho, Gabriel e Luan; Ramiro, Boselli e Everaldo

Já Vanderlei Luxemburgo contou com diversos desfalques como Gabriel Veron e Dudu. Mesmo assim, o Palmeiras entrou com a necessidade de um resultado positivo para assumir a liderança de seu grupo e confirmar todas as decisões do mata-mata em seus domínios. 

Sendo assim, o Verdão foi a campo com: Weverton, Mike, Felipe Melo, Victor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Zé Rafael; Rony, Willian Bigode e Luiz Adriano.

A primeira grande chegada do jogo foi com Willian Bigode. O palmeirense aproveitou a cobrança de lateral e arriscou um chute de primeira da entrada da área. A bola passou por Cássio, beliscou a trave e saiu para fora. 

No lance seguinte, Luan fez uma boa jogada com Boselli que rolou para Everaldo. O atacante chegou e soltou uma bomba, mas Weverton fez uma ótima defesa e evitou o primeiro gol da partida. O clássico começou quente em Itaquera, os dois lances aconteceram nos cinco minutos iniciais do jogo. 

No primeiro escanteio da partida para o Timão, Gil aproveitou o cruzamento de Fagner e cabeceou para o gol. A bola não foi muito forte, desviou na zaga, Weverton falhou e ela acabou entrando. 1 a 0 para a equipe da casa. 

Um lance também chamou a atenção de todos, mas ficou marcado negativamente no clássico. Matias Viña e Patrick de Paula subiram para disputar a bola e acabaram se chocando. O volante saiu intacto, enquanto o uruguaio teve de ser substituído devido a um profundo corte na cebeça.

Os dois times continuaram criando algumas boas oportunidades de gol, mas as duas defesas se mostraram firmes e bem postadas. O Corinthians teve uma boa oportunidade com Everaldo, enquanto o Palmeiras criou com Willian Bigode e Zé Rafael, mas todos pararam nos goleiros. 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda mais ofensivo e apostou em Lucas Lima para tentar reverter o placar. O alviverde teve duas boas chances com Rony e Bruno Henrique.

O primeiro não soube aproveitar o contra-ataque mandou a bola nas mãos de Cássio, enquanto o volante chutou a bola e não proporcionou grande dificuldade para o goleiro do Timão.

Na sequência, o Palmeiras criou uma excelente jogada. Lucas Lima lançou Mike, que tocou para trás e Willian Bigode arriscou uma bomba no contrapé de Cássio. No entanto, o goleiro se esticou todo e fez um milagre na Arena Corinthians.

No lance seguinte, o Verdão voltar a chegar com perigo a meta corintiana. Victor Hugo aproveitou um ótimo cruzamento da direita e cabeceou a bola no ângulo. Porém, Cássio apareceu mais uma vez e salvou o time da casa de sofrer o empate. 

Cássio fez mais um milagre na Arena Corinthians. Raphael Veiga recebeu a bola pela direita, driblou Danilo Avelar e arriscou de longe. A bola tinha a direção do gol, mas o arqueiro alvinegro se esticou todo e evitou o pior para o Timão. 

O goleiro do Corinthians ainda fez mais três belas defesas. A primeira foi em um chute de Raphael Veiga, a segunda em uma bomba de Patrick de Paula e a terceira ele interceptou um cruzamento rasteiro e perigoso de Mike. 

Com a vitória, o Corinthians encerra um jejum de seis partidas sem vitórias no Campeonato Paulista. A equipe alvinegra respira na competição e se mantém viva na luta por uma vaga na fase de mata-mata do Paulistão. 

Enquanto isso, o Palmeiras garante também um lugar na próxima fase da competição, mas desperdiça a chance de utrapassar o Santo André na liderança de seu grupo. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.