Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Cássio lamenta violência no futebol brasileiro: “Inadmissível”

Desataque da vitória do Corinthians, Cássio pediu para falar sobre os episódios de violência que tem atingido jogadores do futebol brasileiro; goleiro também fez apelo pelos atletas na Ucrânia

Redação Publicado em 27/02/2022, às 15h36 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio lamenta violência no futebol brasileiro: “Inadmissível” - GettyImages
Cássio lamenta violência no futebol brasileiro: “Inadmissível” - GettyImages

O goleiro Cássio se manifestou sobre a violência que o futebol brasileiro viveu na última semana. Destaque da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Neo Química Arena, o experiente jogador lamentou os ataques aos atletas. Uma das vítimas mais graves foi o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, seu ex-companheiro de Timão.

Após a vitória do time alvinegro, Cássio pediu licença para também comentar sobre a situação dos jogadores brasileiros que atuam em times ucranianos. Na última quinta-feira, 24, o país entrou em guerra após sofrer uma invasão das forças militares da Rússia. Um dos líderes do Corinthians, o goleiro afirmou que os atletas devem se posicionar.

Canal - SportBuzz:

Nós, jogadores, temos que nos posicionar. Vale lembrar o pessoal que está lá na Ucrânia, que eles possam voltar o mais rápido possível”, disse ao “Premiere”.

“E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machucados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso”, completou. 

ônibus do Grêmio é alvo de ataque
Ônibus do Grêmio é alvo de ataque antes de Gre-Nal (Crédito: Grêmio TV)

Na tarde do último sábado, 27, o ônibus do Grêmio foi atacado na chegada ao Beira-Rio para o clássico contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Villasanti foi encaminhado ao hospital e o Tricolor informou que o volante paraguaio teve escoriações no rosto e trauma no quadril. O Gre-Nal foi adiado.

No sábado, 5, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O time chegou aos 17 pontos e manteve a vantagem na liderança do Grupo A. A equipe tem sete pontos de distância para o vice-líder Guarani, que foi derrotado na rodada pelo Santo André, por 3 a 2, no Brinco de Ouro.