Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Cássio diz que deseja jogar até os 40 anos: “Tenho muito tempo de futebol ainda”

Goleiro está a um jogo de completar 550 aparições com a camisa do Corinthians

Redação Publicado em 01/10/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio diz que deseja jogar até os 40 anos: “Tenho muitos anos de futebol ainda” - YouTube/ Corinthians TV
Cássio diz que deseja jogar até os 40 anos: “Tenho muitos anos de futebol ainda” - YouTube/ Corinthians TV

Ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio acumula marcas históricas pelo clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 1, o arqueiro de 34 anos revelou que ainda pretende jogar por mais seis anos.

“Para goleiro, tenho muitos anos de futebol ainda, os treinamentos vêm evoluindo muito. Tenho em mente jogar até os 40, me cuidando dentro e fora, tendo um desempenho bom, brigando por títulos. Espero ficar muito tempo vestindo a camisa do Corinthians, mas é pensar ano a ano. Temos um final de temporada importante, a gente olha para trás e vê o que construiu, que valeu a pena todo o sacrifício. Estar no Corinthians sempre te motiva a querer mais, a bater marcas, a bater metas. Sem desmerecer as pessoas que fazem parte da história do Corinthians, eu tenho muito respeito por todos, elas ajudaram a fazer essa história. Mas é um momento feliz”, disse o camisa 12.

O goleiro tem 549 jogos com a camisa do Timão, uma a menos que Cláudio, sétimo na lista de atletas com mais partidas pelo clube. Vaguinho é o sexto, com 551 aparições. O líder é Ronaldo Giovanelli, com 602 partidas.

“Estou na minha décima temporada no Corinthians, atingindo metas, números, isso me deixa feliz. Tudo com muito trabalho, dedicação, com ajuda de muita gente, não se alcança nada sozinho. Sinto-me muito feliz e lisonjeado de vestir essa camisa e de estar há tanto tempo num grande clube. Só quem jogou aqui sabe como é vestir essa camisa e representar uma nação”, disse o capitão alvinegro.

“Vou completar 550 jogos, tenho que agradecer a muita gente que acreditou em mim e no meu trabalho. Posso até passar o Ronaldo, mas para mim ele sempre vai ser o maior goleiro da historia do Corinthians. Posso até ter mais títulos, mas ele é um cara que respeito muito. Não tem vaidade, ele fala superbem de mim também. Ele, Julio Cesar, Dida, Gylmar, entre tantos goleiros que passaram aqui e fizeram a história do Corinthians ser grandiosa. Fico feliz de dar continuidade a ela”, completou.

Cássio conquistou nove títulos com o Corinthians e é o maior campeão da história do clube. O goleiro se destacou na conquista da Libertadores e do Mundial, em 2012. Além disso, ele tem no currículo quatro Campeonatos Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2103).

O goleiro ainda comentou sobre as chegadas de Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano para a sequência da temporada, e destacou que os reforços “vieram de corpo e alma”.

“Fico feliz de ver a entrega dos que chegaram, a vontade deles de estar aqui. Chegaram muito bem, dispostos a jogar, a estar com grupo, a ajudar. Renato a gente já conhecia mais, Willian e Giuliano peguei na Seleção, Guedes... Eles poderiam ter ido para outro clube com proposta financeira até melhor, mas vieram de corpo e alma mesmo, desde o primeiro minuto se importaram em ajudar, em agregar. É muito legal quando você pega jogadores com esse empenho, são especiais, jogadores de nível de Seleção, que optaram por vir para cá num momento em que não estávamos tão bem na tabela e eles não abdicaram, vieram, têm agregado dentro e fora, ajudando com os meninos”, disse.

O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, 2, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.