Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / R10

Caso Ronaldinho Gaúcho ganha novo capítulo e advogado afirma: "Há muita incerteza por aqui"

Craque brasileiro segue preso no Paraguai e aguarda julgamento para retornar ao Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 26/03/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho segue preso no Paraguai - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho segue preso no Paraguai - GettyImages

A situação do craque Ronaldinho Gaúcho na prisão do Paraguai segue indefinida e a pandemia de coronavírus pode dificultar ainda mais a vida do brasileiro. Isto porque, na última quarta-feira, 25, a Corte Suprema de Justiça do Paraguai anunciou que as atividades do Poder Judiciário seguirão suspensas até o dia 12 de abril.

Com isso, os recursos e defesas apresentados pelos advogados de Ronaldinho podem demorar ainda mais para serem julgados. Em contato com o site Superesportes, Adolfo Marín, advogado de R10 e de seu irmão, Assis, explicou quais devem ser os próximos passos no caso do ex-jogador.

“Há muita incerteza por aqui. Vamos ver como os dias passam. Devido a esse problema do coronavírus, qualquer definição é muito arriscada”, falou o advogado.

Com o risco de propagação da doença, o presídio está impedido de receber visitas. A exceção fica por conta dos advogados dos detentos. As fronteiras do país vizinho estão fechadas e muitas pessoas se questionaram sobre a possibilidade de Ronaldinho retornar ao Brasil em caso de uma liberação.

“A entrada de estrangeiros está restrita, mas a saída não é”, garantiu a diretora do Departamento de Imigrações do Paraguai, María de los Ángeles Arriola Ramírez, em contato com o site Superesportes.

Mesmo assim, Ronaldinho não tem seu retorno confirmado caso seja liberado pela Polícia Paraguaia. A dificuldade de extraditá-lo é um dos principais obstáculos apontados pelas autoridades.

“Tudo vai depender do tribunal e das medidas que serão aplicadas, como autorizá-lo ou não a sair do país. Mas acho improvável que Ronaldinho volte logo ao Brasil, uma vez que o Tribunal de Apelação apontou a dificuldade de extraditá-lo se ele for para o Brasil”, explicou a ministra da Justiça Cecilia Pérez.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.