Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Caso envolvendo Fred, Cruzeiro e Atlético-MG deve terminar na Justiça; entenda!

Atacante deixou o Alvinegro em 2017 para assinar com a Raposa

Izabella Macedo Publicado em 17/01/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso entre Fred e Clubes de minas pode parar na Justiça - GettyImages
Caso entre Fred e Clubes de minas pode parar na Justiça - GettyImages

O atacante do Cruzeiro, Fred, não joga mais pela Raposa e sequer deve treinar nesta sexta-feira, 17. O atleta não chegou a um acordo com a diretoria Cruzeirense sobre a redução de salário implantada pelo clube para se adequar a realidade da Série B. Apesar de ainda ter contrato até dezembro desse ano, ele já está fora do elenco celeste. 

De acordo com o site Yahoo, a relação entre Fred e Cruzeiro pode ficar um pouco mais complicada e parar na Justiça. Isso por que o jogador pode ter que pagar uma multa ao Atlético-MG.

ENTENDA O CASO

No fim de 2017, Fred acertou sua rescisão com o Atlético-MG e em pouco tempo fechou com o Cruzeiro. A troca entre clubes do mesmo estado, sempre dá o que falar entre os torcedores, no entanto, no caso do centroavante, a repercussão foi ainda maior por conta de uma cláusula que o Alvinegro colocou no contrato de rescisão.

Já que Fred tinha vínculo até o fim de 2018, ficou estipulado que caso o jogador assinasse imediatamente com a Raposa, teria que pagar R$ 10 milhões ao Galo. Na época, o caso já foi parar na Justiça e o centroavante perdeu todas as batalhas judiciais até então. No fim do ano passado, inclusive, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) negou recurso de uma liminar pedida pelo atleta para suspender o processo arbitral.

Depois de perder em todas as possibilidades, o jogador tem no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), sua última chance. Caso perca novamente, Fred terá que pagar ao Galo R$ 10 milhões com valores corrigidos.

No contrato firmado entre o jogador e a Raposa, ficou acordado que o clube arcaria com esse custo, caso precisasse ser pago. No entanto, esse é o temor dos representantes do jogador, já que o acordo foi assinado na gestão anterior do clube, com o ex-presidente Wagner Pires de Sá e o ex-vice de futebol, Itair Machado. O medo é que o atual comando do clube não cumpra com o que foi firmado anteriormente.

Além disso, o próprio Cruzeiro está devendo valores ao jogador, luvas pela assinatura do vínculo de três temporadas, salários e direitos de imagens estão atrasados.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.