Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

Caso envolvendo Fred, Cruzeiro e Atlético-MG deve terminar na Justiça; entenda!

Atacante deixou o Alvinegro em 2017 para assinar com a Raposa

Izabella Macedo Publicado em 17/01/2020, às 15h02

Caso entre Fred e Clubes de minas pode parar na Justiça
Caso entre Fred e Clubes de minas pode parar na Justiça - GettyImages

O atacante do Cruzeiro, Fred, não joga mais pela Raposa e sequer deve treinar nesta sexta-feira, 17. O atleta não chegou a um acordo com a diretoria Cruzeirense sobre a redução de salário implantada pelo clube para se adequar a realidade da Série B. Apesar de ainda ter contrato até dezembro desse ano, ele já está fora do elenco celeste. 

De acordo com o site Yahoo, a relação entre Fred e Cruzeiro pode ficar um pouco mais complicada e parar na Justiça. Isso por que o jogador pode ter que pagar uma multa ao Atlético-MG.

ENTENDA O CASO

No fim de 2017, Fred acertou sua rescisão com o Atlético-MG e em pouco tempo fechou com o Cruzeiro. A troca entre clubes do mesmo estado, sempre dá o que falar entre os torcedores, no entanto, no caso do centroavante, a repercussão foi ainda maior por conta de uma cláusula que o Alvinegro colocou no contrato de rescisão.

Já que Fred tinha vínculo até o fim de 2018, ficou estipulado que caso o jogador assinasse imediatamente com a Raposa, teria que pagar R$ 10 milhões ao Galo. Na época, o caso já foi parar na Justiça e o centroavante perdeu todas as batalhas judiciais até então. No fim do ano passado, inclusive, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) negou recurso de uma liminar pedida pelo atleta para suspender o processo arbitral.

Depois de perder em todas as possibilidades, o jogador tem no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), sua última chance. Caso perca novamente, Fred terá que pagar ao Galo R$ 10 milhões com valores corrigidos.

No contrato firmado entre o jogador e a Raposa, ficou acordado que o clube arcaria com esse custo, caso precisasse ser pago. No entanto, esse é o temor dos representantes do jogador, já que o acordo foi assinado na gestão anterior do clube, com o ex-presidente Wagner Pires de Sá e o ex-vice de futebol, Itair Machado. O medo é que o atual comando do clube não cumpra com o que foi firmado anteriormente.

Além disso, o próprio Cruzeiro está devendo valores ao jogador, luvas pela assinatura do vínculo de três temporadas, salários e direitos de imagens estão atrasados.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!