Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

'Caso Arthur': Grêmio abre o jogo sobre suposta dívida do Barcelona

Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona no ano de 2018

Redação Publicado em 08/10/2021, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona - GettyImages
Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona - GettyImages

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Grêmio teve que se explicar nesta sexta-feira, 08, sobre uma possível dívida do Barcelona na negociação realizada pelo volante Arthur, que deixou o futebol brasileiro no ano de 2018.

Apesar da especulação sobre a suposta dívida do Barcelona, o Imortal deixou claro que não tem nenhuma quantia para receber da negociação de Arthur. Tudo começou após a informação divulgada pelo site espanhol “2Playbook”.

Na matéria divulgada, o Barcelona deve cerca de R$ 43,1 milhões ao Grêmio por conta da negociação de Arthur. Com a especulação em voga, o clube brasileiro decidiu se pronunciar sobre a suposta pendência financeira.

Em contato com o site “Gaúcha ZH”, o CEO Carlos Amodeo garantiu que o Grêmio não tem nenhum valor para receber do Barcelona. Além disso, o dirigente explicou o motivo pelo qual o clube aparece na lista de credores do time espanhol.

O Grêmio recebeu o valor à vista mediante a estruturação de uma transação financeira realizada pelo Barcelona e o Grêmio junto a um fundo de investimento europeu. Assim, embora o balanço do Barcelona indique o Grêmio como credor, o valor é devido ao referido fundo”, disse o CEO do Grêmio.

DENTRO DE CAMPO!

Antes do duelo decisivo contra o Santos, o Grêmio realizou mais um treino nesta sexta-feira, 08, e não definiu praticamente nenhum setor da provável escalação titular para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter uma base montada, o Imortal tem inúmeras dúvidas para o confronto diante do Santos. A principal delas é na disputa entre os goleiros. Na última partida, Brenno foi o titular e pode ganhar uma sequência com a camisa do clube gaúcho.

De acordo com as informações do site “GE”, Felipão deve definir a escalação do Grêmio no treino deste sábado, 09. Apesar disso, o treinador ainda convive com algumas incertezas, já que não sabe se vai poder contar com Kannemann, que segue com dores no quadril.