Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Casemiro salva Real Madrid e time de Zidane encosta no Atlético de Madrid na La Liga

Zidane não contou com nove jogadores para está rodada do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 20/02/2021, às 17h37 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Real Madrid em ação - GettyImages
Jogadores do Real Madrid em ação - GettyImages

O Real Madrid deu um passo importante na disputa pelo título do Campeonato Espanhol neste sábado, 20, contra o Valladolid. Jogando fora de casa e com nove desfalques, incluindo Benzema, os merengues tiveram uma fraca atuação, mas venceram por 1 a 0, com gol de Casemiro

O primeiro tempo entre as equipes foi de domínio dos madrilenhos, que tiveram mais a posse de bola, mas enfrentaram dificuldades para passar pela defesa rival. O Valladolid chegou poucas vezes ao ataque, mas em praticamente todas foi perigoso e obrigou Courtois a fazer boas defesas. 

Quem balançou as redes duas vezes, durante os 45 minutos iniciais, foi o Real Madrid. Nas chances criadas por Kroos e Modric, Mariano Díaz foi mais rápido que os rivais e aproveitou para balançar as redes. No entanto, em ambos lances, o atacante estava impedido e os gols foram anulados pela arbitragem. 

Após uma etapa inicial bastante truncada e com poucas chances de gols, o segundo tempo veio para agitar as defesas de Valladolid e Madrid. Os donos da casa, por sinal, não souberam aproveitar os erros defensivos da equipe de Zinedine Zidane e viram Courtois fazer milagres. 

Se os mandantes não sabiam aproveitar as oportunidades criadas e as brechas dos rivais, o Real Madrid foi preciso no ataque. Em uma cobrança de falta de Kroos, Casemiro subiu mais que todos na área e colocou no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0 no estádio José Zorrilla.  

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 52 pontos e entrou de vez na briga pelo título espanhol. Os merengues aproveitaram a derrota do Atlético de Madrid, líder da La Liga, para o Levante e deminuíram a diferença entre as equipes de seis para três pontos.

Vale ressaltar que, daqui uma rodada, os rivais vão se enfrentar nos domínios dos Colchoneros. A partida pode ser decisiva e determinar quem deve seguir liderando o Campeonato Espanhol e buscando o título da edição 2020/21 da competição nacional.