Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Casemiro detona Copa América no Brasil: "Não foi da melhor forma"

Casemiro é um dos líderes do Brasil e se posicionou contra a Copa América

Redação Publicado em 13/06/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro é um dos líderes do Brasil e se posicionou contra a Copa América - GettyImages
Casemiro é um dos líderes do Brasil e se posicionou contra a Copa América - GettyImages

Neste domingo, 13, o Brasil estreia na Copa América. Diante da Venezuela, a equipe canarinha entra em campo a partir das 18h (horário de Brasília). Porém, a realização do torneio ainda gera críticas por parte dos jogadores. Desta vez, Casemiro foi quem avaliou a competição.

Em entrevista coletiva, Casemiro voltou a criticar a organização da Copa América no Brasil. Segundo ele, a competição não deveria ter sido montada em apenas 10 dias. Além disso, o volante voltou a falar sobre a insatisfação dos jogadores.

A gente já se manifestou e não estávamos felizes com a Copa América ser aqui no Brasil. Somos atuais campeões. A forma como ela foi apresentada. Copa América tão bonita, uma competição centenária não pode ser organizada em 10 dias. A forma que foi feita, não foi da melhor maneira. Mas estamos aqui e queremos vencê-la”, criticou Casemiro.

Questionado sobre o momento vivido pela Venezuela, que enfrenta um surto de coronavírus no elenco, Casemiro lamentou o ocorrido e voltou a falar sobre a pressa na organização da Copa América. Para ele, as questões enfraquecem o espetáculo.

A gente fica chateado, principalmente, pelo espetáculo. É uma das coisas que tocamos, também em 10 dias fazer uma Copa América tão importante assim... ficamos chateados que a Venezuela não vai jogar com sua força máxima. Porém, temos que jogar o jogo e fazer o melhor possível. Somos o Brasil e precisamos honrar essa camiseta e fazer o melhor jogo possível. Do outro lado existe a Venezuela, que quer vencer da gente”, falou Casemiro.

TITE TAMBÉM CRITICA!

Diferentemente do que costuma fazer, Tite não deixou nenhuma pergunta em aberto. Ao falar sobre a Copa América, o treinador explicou que os jogadores do Brasil pediram ao presidente da CBF para que a competição não fosse realizada no país. 

Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ela ser definida que ela fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental”, iniciou Tite em coletiva.