Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Casagrande volta a detonar Neymar e sai em defesa de Mbappé no PSG

Por meio de seu blog, Casagrande disparou críticas contra Neymar em mais uma oportunidade e utilizou novas palavras pesadas contra o camisa dez

Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h53 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande nunca escondeu sua posição contra Neymar - Reprodução / Instagram - GettyImages
Casagrande nunca escondeu sua posição contra Neymar - Reprodução / Instagram - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o comentarista Casagrande voltou a detonar a postura de Neymar com a camisa do PSG. Sempre contrário às posições do craque brasileiro, Casão vem sendo cada vez mais duro com as palavras para avaliar a carreira do atacante e não adotou tom diferente após a nova polêmica entre o camisa dez e Mbappé.

Em seu blog no portal “Uol Esporte”, Casagrande disparou críticas contra Neymar e saiu em defesa de Mbappé. Mesmo depois de abandonar uma jogada no meio e por querer ser o dono do elenco do Paris Saint-Germain, o camisa sete recebeu o apoio do comentarista e pouco foi criticado durante a escrita do texto do ex-jogador.

Alguém se surpreendeu com o péssimo ambiente entre Mbappé e Neymar? Para começar, o Neymar nunca foi legal com companheiros que não fossem seus comandados. Ou alguém já esqueceu do que ele fez com o Cavani quando chegou ao PSG? O uruguaio é o maior artilheiro da história do clube e já estava lá há um bom tempo quando chegou o Neymar, um cara mimado e infantil", escreveu Casão.

Com Mbappé, a incompatibilidade estava anunciada, porque o francês não foi para o Real Madrid com a promessa de que poderia mandar em tudo: escolher diretor, treinador, mandar embora jogadores — e na lista de dispensa do francês estava o Neymar. Isso tudo porque Mbappé queria ser o ídolo máximo do PSG? Talvez", continuou o comentarista.

No jogo contra o Montpellier, o francês bateu o primeiro pênalti marcado e perdeu. Na segunda penalidade a favor do PSG, o Neymar foi lá e quis bater. Acho que Mbappé aceitou a contragosto, e o brasileiro fez gol. Até aí nada de anormal, apesar de eu achar que o Neymar não deveria se intrometer e deixar o Mbappé bater e tentar se recuperar na partida”, opinou.

Neymar posa para foto
Casagrande deixou claro que não gosta da personalidade de Neymar (Crédito: GettyImages)

No comentário sobre a postura de Mbappé ao abandonar uma jogada na partida do PSG, Casagrande não quis criticar. No entanto, o ex-jogador rasgou o verbo por conta das curtidas de Neymar contra o companheiro por meio das redes sociais. Além disso, o comentarista afirmou não enxergar o camisa dez como o ‘cara’ da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Torcedores criticaram o francês por ter abandonado uma jogada ao não ter recebido uma bola, que foi passada para o Messi — até aí, é problema dele. Mas aí o Neymar vai lá e curte postagens que criticam Mbappé. Na minha opinião, isso é ser traiçoeiro. Com qual intenção ele fez isso? Para aproveitar o seu bom começo de temporada e puxar o tapete do companheiro", disse Casão.

Podem achar que sou muito rígido com ele, e talvez eu seja mesmo. Mas a intuição que tenho é que ele será outra vez uma figura inexistente na Copa do Mundo. Aí podem me perguntar: por que você acha isso? Além de tudo que já escrevi acima, não tenho nenhuma confiança nele. Acho que o Neymar vai se preocupar em querer aparecer em vez de jogar bola, como foi em 2018", continuou.

"O que vai me interessar como base de análise será a Champions League. É ali que os grandes jogadores aparecem e decidem partidas importantes, como fizeram Benzema, Vinicius Jr, Modric e o garoto Rodrygo. O Campeonato Francês não conta para nada para essa avaliação", finalizou Casagrande.