Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Casagrande dispara críticas contra trabalho de Tite no comando do Brasil: "Não sai do lugar"

No comando do Brasil, Tite não vem agradando Casagrande

Redação Publicado em 14/08/2021, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No comando do Brasil, Tite não vem agradando Casagrande - GettyImages
No comando do Brasil, Tite não vem agradando Casagrande - GettyImages

Na última sexta-feira, 13, o técnico Tite convocou os jogadores para a disputa de três jogos das Eliminatórias. Na liderança do torneio, o Brasil contou com algumas novidades na lista, que não caiu no gosto do comentarista Casagrande.

Durante participação no programa “Seleção SporTV”, Casagrande disparou críticas ao trabalho de Tite no comando da Seleção Brasileira. Para ele, o técnico não tem ousadia e não permite com que os jogadores possam atuar conforme suas características.

Falta ousadia no Tite, ele faz sempre a mesma coisa. Isso é falta de ousadia. Ele pode convocar seis jogadores diferentes, mas se ele não deixar o cara jogar com a característica do cara, com a cabeça livre pra jogar. (...) Ele tem certo receio de mudar aquilo que ele tem na cabeça que pra ele funciona. Então a gente não sai do lugar”, avaliou Casagrande.

Além da lista de convocados, Casagrande também desaprovou a maneira de jogar do Brasil nos últimos jogos. Na visão do comentarista, Tite tem deixado muito a desejar por não aplicar um modelo mais intenso na equipe canarinha.

A Seleção Brasileira está no segundo lugar do ranking jogando contra seleções sul-americanas e ganhando da Concacaf e de asiáticos. Enquanto a Bélgica em primeiro joga com Itália, Inglaterra, com jogos mais intensos e muito bem jogados, melhor do que a Seleção Brasileira joga hoje, e já faz um bom tempo isso. Não é de agora. Essa falta de um jogo mais agradável faz o Tite ter falta de ousadia”, disparou.

Apesar das críticas, Casagrande disse gostar de Tite. No entanto, o comentarista relembrou a campanha realizada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 para demonstrar a queda no rendimento do Brasil

Eu gosto do Tite como treinador, quando ele pegou a Seleção, nas eliminatórias pra 2018 em sexto lugar e terminou em primeiro. Mas aquele futebol lá das eliminatórias nunca mais apareceu”, concluiu.