Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Casagrande detona futebol da Seleção Brasileira e afirma 'não ter comparação' com europeus

Comentarista afirmou que Brasil joga de uma maneira lenta e que está muito longe do futebol apresentado pelas seleções europeias

Redação Publicado em 08/10/2021, às 19h21 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande detona futebol da Seleção Brasileira e afirma 'não ter comparação' com europeus - Getty Images
Casagrande detona futebol da Seleção Brasileira e afirma 'não ter comparação' com europeus - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, Casagrande, comentarista e ex-jogador de futebol, fez um desabafo em seu blog no site 'ge.globo', comparando o futebol jogado pela Seleção Brasileira contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com a partida entre França e Bélgica pela semifinal da Liga das Nações.

Enquanto o Brasil começou perdendo por 1 a 0 da modesta Venezuela, antes de conseguir a virada com três gols na segunda etapa, a Bélgica chegou a abrir 2 a 0, mas tomou a virada da França, que se classificou para a final do torneio.

Não tem comparação entre o futebol jogado na Europa com o que vemos na América do Sul. Estamos longe de chegar na intensidade, dinâmica, poder de reação, grandes jogadores que decidem jogos com lances individuais fantásticos”, afirmou.

“O Brasil, por exemplo, joga numa lentidão enorme, sem criatividade. Podem ficar nervosos e puxar os cabelos... Não temos nenhum jogador que decide jogos importantes”, completou.

Casagrande ainda disse que, a pouco mais de um ano da Copa do Mundo, não acredita que a Seleção Brasileira consiga mudar esse cenário com relação às seleções europeias, já que a equipe de Tite se preocupa somente em garantir a vaga para a Copa ganhando 'cem vezes' de seleções sul-americanas.

“Não acredito que a um ano da Copa do Mundo conseguiremos mudar esse cenário, até porque o Tite gosta do jeito que a Seleção joga. Ele acha importante ganhar cem vezes de Peru, Equador, Bolívia, Paraguai, Chile, enfim. Mesmo assim, o objetivo da classificação para a Copa está praticamente garantido com a vitória difícil contra a "potente" Venezuela, por 3 x 1”, concluiu.