Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande detona atuação do São Paulo na Libertadores: "Covarde"

Na visão de Casagrande, Crespo não utilizou a melhor estratégia para o São Paulo

Redação Publicado em 18/08/2021, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na visão de Casagrande, Crespo não utilizou a melhor estratégia para o São Paulo - GettyImages
Na visão de Casagrande, Crespo não utilizou a melhor estratégia para o São Paulo - GettyImages

Após o clássico entre Palmeiras e São Paulo, o comentarista Casagrande disparou críticas à postura da equipe de Crespo e detonou a estratégia utilizada pelo treinador argentino nas quartas de final da Libertadores.

Em seu blog no site GE, Casagrande não poupou críticas à atuação do Tricolor contra o rival. Para ele, a equipe não utilizou a escalação ideal, além de adotar uma postura “covarde” para tentar vencer o Palmeiras.

Não entendi a escalação de Crespo. Ele poderia ter montado uma equipe mais corajosa, com jogadores técnicos e um ataque mais forte. Não entendi também Reinaldo e Benítez nem terem entrado. O lateral-esquerdo é um dos jogadores mais importantes do time. Se Benítez estava sem condições físicas, por que colocá-lo no banco?”, avaliou Casagrande.

A estratégia de Crespo para esse jogo foi covarde. Um meio de campo marcador e sem criação. Os atacantes só receberam bolas esticadas contra uma defesa bem posicionada”, completou.

ELOGIOS AO PALMEIRAS!

Além das críticas ao São Paulo, Casagrande elogiou bastante o rendimento do Palmeiras na partida. Na visão do comentarista, a equipe soube usar a melhor estratégia para vencer o rival na disputa da Libertadores.

Não teve jogo. A estratégia de Abel Ferreira em colocar um meio de campo mais técnico e criativo com três jogadores de velocidade no ataque do Palmeiras matou o São Paulo”, analisou.

Além da parte tática, que deu excelente resultado, Abel também trabalhou muito bem o psicológico dos jogadores. Sem dúvida, encarar o esse time na Libertadores não será nada fácil”, finalizou.