Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CONCORDOU!

Casagrande critica Bola de Ouro para Messi: "Não fez muito"

Walter Casagrande, ex-jogador e agora comentarista, não poupou críticas à premiação da Bola de Ouro

Redação Publicado em 30/11/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande critica premiação da Bola de Ouro - Getty Images
Casagrande critica premiação da Bola de Ouro - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, aconteceu a tão famosa e esperada premiação da Bola de Ouro. Com grandes candidatos, quem acabou levando o título de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi. Discordando da decisão da votação, Casagrande se manifestou e mostrou que o argentino não é unanimidade.

Em sua coluna no "globoesporte.com", o ex-atacante, e agora comentarista, deixou clara a sua insatisfação com o prêmio e nomeou três nomes como "mais merecedores". Para ele, a premiação da Bola de Ouro está se tornando questionável e já não apresenta tanta seriedade e imparcialidade.

Para Casão, Mohamed Salah, Robert Lewandowski e N'Golo Kanté foram melhores que o craque argentino e mereciam o prêmio. O comentarista minimizou a conquista da Copa América em relação à Eurocopa e definiu como "obrigação" que a Argentina e Messi se classifiquem para Copa do Mundo em segundo lugar nas Eliminatórias.

O jogador argentino não fez muito. Terminou a temporada com péssima performance no Barcelona, fez uma Copa América discreta, porque o torneio também é discreto, e ainda não convenceu no PSG", falou.

"Ganhou a Copa América, mas colocá-la no mesmo peso da Eurocopa é um absurdo. E se classificar para a Copa do Mundo chegando em segundo na eliminatória é uma obrigação para a Argentina e para o Messi", completou.

Casagrande reconheceu a genialidade de Messi e o colocou entre os dez melhores da história, mas revelou que o desempenho espetacular que se espera do argentino já não está mais acontecendo e comentou que, com exceção das premiações de 2010 e 2021, o craque mereceu as outras cinco Bolas de Ouro.

Para conferir o texto do ex-jogador na íntegra basta acessar o "globoesporte.com". Lá, Casagrande ainda comenta sobre Lewandowski, Modric, Iniesta, Jorginho e muitos outros jogadores que venceram ou poderiam ter vencido a Bola de Ouro.