Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE POLÍCIA

Casa de Joelinton é assaltada durante jogo do Newcastle

Jogador brasileiro teve residência invadida por criminosos no último final de semana; onda de casos contra atleta cresce na Inglaterra

Redação Publicado em 15/01/2024, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa de Joelinton é assaltada durante jogo do Newcastle - Getty Images
Casa de Joelinton é assaltada durante jogo do Newcastle - Getty Images

O brasileiro Joelinton, do Newcastle, teve sua casa em Northumberland invadida por três ladrões na noite do último sábado, 13, durante o jogo de sua equipe pela Premier League. Não havia ninguém na residência no momento do crime. 

O jogador assistia ao duelo contra o Manchester City, no St. James Park, quando recebeu uma notificação de segurança em seu celular sobre a invasão. Ele acionou a polícia, que chegou ao local quando os assaltantes já haviam fugido. Um inquérito foi aberto.

O meio-campista do Newcastle sofreu apenas prejuízos materiais. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico “The Sun”. 

O jogador brasileiro se recupera de uma lesão no tendão do quadríceps. É o terceiro problema relacionado à coxa na temporada, que deve afastar Joelinton dos gramados por seis semanas, como informou o técnico Eddie Howe.

Onda de invasões na Inglaterra

Casas de jogadores no país têm sido alvo de criminosos com frequência nos últimos meses. Grealish, do Manchester City, foi vítima no fim do ano passado, quando estava em campo pelo time da Premier League - joias e relógios, avaliados em R$ 6 milhões, foram levados.