Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Carvajal vira desfalque no Real Madrid por um mês e meio e fica fora das oitavas da Champions!

Lateral direito teve uma lesão muscular na coxa e está com o tendão comprometido

Redação Publicado em 15/02/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carvajal em campo pelo Real Madrid - GettyImages
Carvajal em campo pelo Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid divulgou um boletim médico sobre a situação do lateral direito Carvajal na manhã desta segunda-feira, 15. Segundo o comunicado, o jogador teve uma lesão muscular na coxa direita e está com o tendão comprometido.

Dessa forma, o  espanhol deve ficar parado por cerca de um mês e meio e assim, não encara a Atalanta nas quartas de final da Champions League, além de estar fora do clássico contra o Atlético de Madrid.

A ideia do lateral é estar completamente recuperado para em abril, estar apto para atuar nos confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões, caso os merengues avancem de fase, e para o El Clásico contra o Barcelona que está marcado para o dia 11 de abril.

Mas até aí, o atleta vai perder cinco partidas pelo Campeonato Espanhol.

Carvajal iniciou o duelo contra o Valencia como titular depois de ficar sem jogar desde o último dia dois de janeiro por conta de uma outra lesão.

Esta é a quarta contusão do atleta nesta temporada e o jogador só pôde disputar 12 das 31 partidas realizadas pelo Real Madrid na temporada. Sem o lateral, Zidane pode optar por colocar Odriozola ou mudar o sistema e jogar com três zagueiros.

Confira o comunicado do Real Madrid: