Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Cartolouco conta sobre sua viagem à Europa e corneta Messi

Cartolouco concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz, onde contou detalhes sobre sua viagem à Europa e ainda cornetou a atuação de Messi pelo PSG

Lucas Cesare Publicado em 04/04/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartolouco conta sobre sua viagem à Europa e corneta Messi - Reprodução/Instagram
Cartolouco conta sobre sua viagem à Europa e corneta Messi - Reprodução/Instagram

Lucas Strabko, jornalista e influenciador digital, mais conhecido na internet como Cartolouco, bateu um papo com o repórter Lucas Cesare, do SportBuzz, onde contou com exclusividade detalhes sobre sua viagem à Europa. O youtuber passou 16 dias no velho continente, gravando conteúdos para a sua web serie ‘Nasce uma Estrela’, disponível em seu canal no YouTube.

Ao longo dos dias, Lucas pôde acompanhar diversos jogos do futebol europeu, como a vitória do Barcelona sobre o Galatasaray na Europa League, a vitória do Arsenal sobre o Leicester, na Premier League e, inclusive, a histórica eliminação do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, nas oitavas da UEFA Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Eu não sabia do regulamento da Champions. Na hora que o Benzema meteu 2 a 1 eu pensei: ‘vai pra pênalti ou tá dando PSG?’, não entendi. […] Na hora que meteu o 3 a 1 o Bernabéu foi abaixo, foi uma loucura. Esse dia foi louco, Benzema deitou no jogo. Foi inacreditável. Até as bombeiras do Bernabéu comemorando, abraçando segurança do estádio… clima no máximo”, contou ele.

Ao longo da viagem, Cartolouco conheceu diferentes estádios, como o Santiago Bernabéu, o Parque dos Príncipes, o Camp Nou e o Emirates Stadium. Para ele, as estruturas dos estádios do futebol brasileiro nada deixam a desejar se comparados aos dos principais palcos do futebol europeu.

“A gente hoje no Brasil vive uma realidade paralela, a gente só tem estádio de Copa do Mundo. Arena Corinthians, o Allianz, o Morumbi, que não é nível Copa do Mundo, mas é um estádio legal. Aí você pega o Maracanã, o estádio lá de Cuiabá, Brasília… hoje os estádios brasileiros, de beleza e estrutura, são melhores que os estádios da Europa”, afirmou Cartolouco.

Cartolouco visita o Santiago Bernabéu
Cartolouco visita o Santiago Bernabéu - Reprodução/ Instagram

O influenciador também comentou sobre como foi ter visto Lionel Messi em campo pela primeira vez. O argentino esteve em campo nos dois jogos do PSG que Cartolouco assistiu no estádio, tanto na derrota para o Real Madrid, como na vitória, por 3 a 0, sobre o Bordeaux, na Ligue 1. Entretanto, o jornalista não ficou muito satisfeito com as atuações do camisa 30.

“Jogou p**** nenhuma os dois jogos que eu vi. Não jogou nada. Morto, cansado, não fez nada. Eu olhava o Messi e (ele estava) apático. Triste, isso foi triste”, lamentou.

Por fim, ele contou como foi ter presenciado as vaias da torcida do Paris Saint-Germain a Neymar e Messi. Na ocasião, no primeiro jogo após a eliminação na Champions, onde o PSG enfrentou o Bordeaux, em casa, os “ultras”, como são conhecidos os torcedores do time da capital francesa, fizeram um grande protesto contra as principais estrelas de seu elenco.

“Fiquei triste, eu como brasileiro, fã do Neymar, achei muito pesado. A raiva que eles tem do Neymar, tinha uns caras que xingavam. Eu não sabia que também não gostavam do Messi. Na loja do PSG não tem camisa do Neymar para vender, se você quiser, você tem que mandar fazer. Do Mbappé tem muito, os caras amam o Mbappé lá, mas do Neymar não tem uma”, lembrou ele.