Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Carrasco do PSG na Champions League, Mahrez exalta Manchester City: "Merecemos"

Somando todas as partidas contra o PSG, Mahrez marcou três dos quatro gols do Manchester City na semifinal da Champions

Redação Publicado em 04/05/2021, às 18h26 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mahrez foi o grande nome do Manchester City contra o PSG na semifinal da Champions League - GettyImages
Mahrez foi o grande nome do Manchester City contra o PSG na semifinal da Champions League - GettyImages

Mahrez teve mais uma noite brilhante de Champions League nesta temporada. O jogador chamou a responsabilidade nas semifinais, marcou três gols, sendo dois na vitória desta terça-feira, 4, e levou o Manchester City a uma inédita final de Liga dos Campeões, após vencer o PSG.

Em entrevista para a "RMC", Mahrez deu maiores detalhes em relação a classificação dos citizens para a decisão da Champions League. O atacante do Manchester City deixou claro que seu time foi merecedor da classificação e exaltou a maneira como a equipe dominou os rivais. 

Acho que foi merecido nos dois jogos, merecemos passar, fomos capazes de ser eficientes quando necessário e fizemos a diferença. Hoje no primeiro tempo estivemos na média. No segundo tempo, conseguimos elevar o nosso nível, e poderíamos ter marcado mais três ou quatro gols", afirmou. 

O jogador também destacou seus feitos diante do PSG e demonstrou toda sua felicidade por ter marcado em confrontos tão importantes para o City: "Marcar nas grandes partidas é o que queremos, é o que sonhamos, consegui marcar três gols em ambas partidas. Estivemos muito sólidos nas duas partidas e merecemos passar”. 

COMO FOI O JOGO? 

Com um Mahrez inspirado e um Neymarapagado, o Manchester City venceu o PSG e avançou para a sua primeira final de Champions League. O atacante do time inglês marcou dois gols contra os rivais franceses e garantiu a classificação dos citizens com um placar de 2 a 0. 

Um primeiro tempo de tirar o fôlego no Etihad Stadium. Os franceses, precisando vencer os rivais por dois gols de diferença, foram para o ataque e deixaram os mandantes acuados em seu campo de defesa. Mesmo assim, quem acabou saindo na frente e abrindo o placar foram os citizens. 

Logo nos sete minutos iniciais, o Paris Saint-Germain buscou ter mais a posse de bola e encurralou o City na defesa. Procurando jogadas pela esquerda com Neymar, o brasileiro chamou a responsabilidade junto com Di María e impulsionou o time de Pochettino ao ataque. 

Em meio a essa empolgação inicial, o PSG teve um pênalti marcado pelo árbitro da partida, que flagrou uma mão na bola do defensor do Manchester City. No entanto, o VAR entrou em ação e pediu uma revisão do lance, e a decisão acabou sendo pela anulação da penalidade. 

Parece que essa mudança do juiz do confronto, acabou deixando o Paris Saint-Germain um pouco perdido. Ainda no ataque, a equipe errou muitos passes e, num desses erros, proporcionou um contra-ataque mortal do City, que abriu o placar com Mahrez. 

O atacante, que foi o carrasco dos franceses na partida de ida com dois gols marcados, mais uma vez aproveitou o bate e rebate na área e marcou o seu primeiro tento na partida e o segundo contra o PSG. O camisa 26, viu o chute de Kevin De Bruyne resbalar em Diallo e sobrar nos seus pés, dentro da área, para finalizar. 1 a 0. 

Mesmo com os donos da casa na frente e com um placar agregado ainda maior, o Paris não deixou de se apresentar ao ataque e dominar o confronto. Sempre buscando jogadas com Neymar e Di María, o time de Pochettino conseguiu oferecer perigo para Ederson. 

A melhor chance da equipe francesa saiu dos pés de Marquinhos, ou melhor de sua cabeça. Numa jogada área vinda da esquerda, o zagueiro subiu mais que todos, cabeceou no contrapé do arqueiro rival e na hora da bola entrar, viu ela bater na trave e sair pela linha de fundo. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Esperava-se um Paris Saint-Germain mais atento aos contra-ataques do Manchester City e ainda mais ofensivo diante dos rivais ingleses. No entanto, apesar do time ter ficado mais com a posse de bola, os donos da casa foram mais efetivos no setor ofensivo e ainda conseguiram ampliar a diferença no placar. 

Numa saída rápida, mais uma pela esquerda, Foden disparou e saiu em velocidade. O meia foi até a linha de fundo e tocou para dentro da área. O inglês encontrou Mahrez, que fez o seu terceiro gol no PSG, o segundo dele na partida e o segundo do City no Etihad Stadium. 2 a 0. 

Com a necessidade de fazer três gols, a equipe Mauricio Pochettino perdeu a cabeça e viu Angel Di María ser expulso. O argentino acabou dando um pisão em Foden, levou o cartão vermelho e deixou o Paris Saint-Germain com um a menos e distante da final da Liga dos Campeões.  

Depois da expulsão e de uma tremenda confusão, o PSG se perdeu ainda mais no confronto e viu o Manchester City criar grandes oportunidades. Foden, por sinal, deu trabalho para a defesa francesa, acertou a trave e parou em Navas. A promessa inglesas quase fez o terceiro e ampliou o placar no Etihad Stadium. 

CITY NA FINAL!

Com a vitória diante do Paris Saint-Germain, o Manchester City vai fazer sua primeira final de Champions League. Os ingleses vão esperar o confronto entre Real Madrid e Chelsea para saber quem vão encarar na decisão da Liga dos Campeões, que será realizada no dia 29 de maio, na Turquia.