Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Carpini avalia empate do Vitória e explica decisão tática

Técnico do Vitória, Thiago Carpini comemorou o ponto conquistado fora de casa no Brasileirão; Rubro-Negro amarga no Z4 da competição nacional

Redação Publicado em 06/06/2024, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini, técnico do Vitória - EC Vitória/Flickr
Thiago Carpini, técnico do Vitória - EC Vitória/Flickr

Thiago Carpini, técnico do Vitória, falou sobre o empate com o Cuiabá no Brasileirão 2024. O Leão da Barra conseguiu manter o 0 a 0 fora de casa em confronto válido pela segunda rodada (atrasada). Contudo, o resultado também representou a manutenção de uma sequência de 10 jogos sem vencer na temporada.

“Claro que tem muitas coisas que a gente faz em algumas circunstâncias do jogo e para determinada partida e nem tudo é o que a gente acredita de futebol. A gente tem que usar aquilo que tem para cada momento. Eu não posso ter escalação ousada, preciso somar e recuperar meus atletas emocional e tecnicamente”, explicou Carpini.

“No jogo anterior entrei com dois meias e perdi de 2 a 0 em casa. Fiz o que entendi que era o melhor. Funcionou melhor três volantes que dois meias porque pontuamos e não tomamos gols”. O Vitória segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar. O próximo compromisso da equipe será diante do Juventude, na terça-feira, 11.