Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INESQUECÍVEL!

Carlos Vinícius relembra tempos de zagueiro e revela: "Dei uma porrada no Gabriel Jesus para ele me respeitar"

Hoje centroavante do PSV Eindhoven, Carlos Vinícius já atuou como zagueiro nas categorias de base do Palmeiras e contou sobre experiência com Gabriel Jesus

Redação Publicado em 04/11/2021, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Vinícius fala sobre época de zagueiro - Getty Images
Carlos Vinícius fala sobre época de zagueiro - Getty Images

Hoje atacante do PSV Eindhoven, Carlos Vinícius relembrou alguns momentos vividos nas categorias de base do Palmeiras. Após deixar o Santos, o centroavante chegou à Barra Funda para atuar de volante, mas devido a ausências, começou a jogar de zagueiro.

Dividindo posição com Nathan, hoje na Suíça, e com Gabriel Dias, hoje no Ceará, Carlos Vinícius começou a tomar lugar na zaga da categoria sub-20 do Verdão. Atuando atrás, o brasileiro contou à 'ESPN' sobre a vez que não aliviou para Gabriel Jesus, recém-chegado à categoria.

"Eu joguei com o Jesus no sub-20 do Palmeiras. Quando eu estava no Tottenham, depois de um jogo contra o City, estávamos eu, Jesus e Lucas Moura na resenha. Aí o Gabriel falou para o Lucas: 'Você acredita que esse cara, no meu primeiro treino no sub-20 do Palmeiras, me deu uma rasgada na canela que eu nunca esqueci? (risos)'", contou.

"Eu era zagueiro, dei uma porrada nele para me respeitar (risos). E você acredita que ele não esqueceu mesmo! Na época ele era do sub-17, mas ficou pouco tempo no sub-20 e logo foi para o profissional. Ele era o maior artilheiro da base do Palmeiras e foi o mais complicado que já enfrentei como zagueiro", revelou.

O jogador ainda contou que, com o tempo, foi perdendo espaço como zagueiro e então Marquinhos Valadares o convidou para jogar mais avançado e ele prontamente aceitou o novo desafio.

"Eu aceitei na hora, porque sabia que, cedo ou tarde, eu seria dispensado do Palmeiras porque tinha perdido espaço e a equipe no profissional estava cheia. Abracei a mudança com tudo e fui buscar aprender cada vez mais da posição. Acredite se quiser: em duas semanas eu já era o atacante titular!", disse o atacante.