Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOME FRESCO!

Nome de técnico português ganha força para assumir o Flamengo; confira!

Segundo jornal português, o treinador Carlos Carvalhal, do Braga, teve seu nome ganhando força para assumir o Flamengo na próxima temporada

Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Carvalhal pode ser o novo comandante do Flamengo - Getty Images
Carlos Carvalhal pode ser o novo comandante do Flamengo - Getty Images

Após a derrota na final da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo demitiu o treinador Renato Gaúcho. Pouco mais de quatro meses no comando do rubro-negro foram suficientes para a diretoria entender que o treinador não era o nome certo para o cargo.

Com isso, agora o clube procura um novo treinador para seguir os trabalhos e alcançar novos objetivos na próxima temporada. Com isso, segundo informações do jornal "Record", de Portugal, Carlos Carvalhal se tornou um dos fortes candidatos ao cargo.

Já procurado pelo Mengão em 2020, após a saída de Jorge Jesus, o treinador contou que ele tinha sim a opção de vir para o Brasil, mas optou pelo Braga, clube que comanda até hoje e tem contrato até a metade de 2022.

"Quando vim para o Braga cheguei a ter pouco tempo antes um acordo praticamente firmado com o Flamengo. Foi público. A opção foi o Braga, por ser o clube que é, por gostar muito do Braga e também pelos contornos da pandemia. Não teve nada a ver com a parte financeira. O interesse de um clube que é um dos melhores do mundo deixa-me extremamente orgulhoso e é uma recompensa pelo nosso trabalho", comentou ainda em 2020.

Ao que tudo indica, desta vez, o treinador pode realmente fechar um acordo para treinar um dos principais clubes do Brasil. Ainda segundo o veículo de imprensa, Bruno Macedo, empresário de Carlos e de Jorge Jesus, já tem cuidado do contato entre treinador e clube.

Desde que chegou ao Braga, em 2020, Carlos Carvalhal tem 76 jogos no comando da equipe, dos quais venceu 45 vezes, 14 empates e 17 derrotas. Para o Flamengo seria importante que o contrato com seu novo treinador fosse assinado o quanto antes, para que ele tivesse tempo de planejar a próxima temporada.

Apesar dos rumores, não existe nada definido. Além de Carlos Carvalhal, nomes como o de Jorge Jesus, também circulam internamente no clube e outras opções também são vistas com bons olhos pela diretoria.