Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Carlos Augusto publica carta de despedida emocionante ao deixar o Corinthians: "Mais um torcedor no bando de loucos"

Lateral foi negociado com o Monza, da Itália

Pedro Ungheria Publicado em 03/09/2020, às 11h35 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Augusto se despede do Corinthians! - Rodrigo Coca/Corinthians
Carlos Augusto se despede do Corinthians! - Rodrigo Coca/Corinthians

Carlos Augusto não é mais jogador do Corinthians! 

O lateral-esquerdo fechou seu contrato com o Monza, da Itália. A negociação já estava sendo encaminhada, porém, no começo de tudo, quando o Timão teria recebido uma proposta de 3 milhões de euros, o que dá em torno de R$19,6 milhões.

Após mais algumas conversas, o time italiano teria aceitado o valor de 4 milhões de euros, cerca de R$26,1 milhões, tudo isso por apenas 40% dos direitos de Carlos.

Além do valor arrecadado, que irá para os cofres do Alvinegro do Parque São Jorge, ainda ficam 60% dos direitos do atleta sob posse do Corinthians, questão que foi acordada visando uma possível venda futura, onde o time lucraria com o repasse.

Carlos Augusto é o mais novo reforço do Monza, da Itália (GettyImages)

A fim de se despedir da torcida do Timão, o craque fez uma carta emocionante, onde conta detalhe por detalhe de sua estadia no Parque São Jorge. Desde a chegada, em 2011, até o desenvolvimento que teve como atleta e como ser humano. Sem esconder o carinho que adquiriu pelo clube, Carlos se considerou ‘mais um louco no bando’.

“Eu lembro de cada detalhe da minha chegada ao Corinthians. E olha que faz tempo. Era agosto de 2011, há mais de 9 anos. Se fosse um clube normal, já seria natural ter tanto envolvimento e carinho. Foram anos e anos, muitas histórias, muitas conquistas. Mas é o Corinthians. E todos sabem que o Corinthians não é um clube normal. É um gigante que tem vida própria e faz parte da vida de milhões. Minha história no Timão teve que ser interrompida agora, mas desejo do fundo do meu coração que um dia eu volte. E fico extremamente feliz por ter me entregado ao máximo, ter feito tudo da maneira correta. Saio satisfeito em saber que tudo que o Corinthians fez por mim foi retribuído. Deixar o clube, em uma negociação transparente que eu sei que rendeu frutos ao Corinthians, é de um orgulho também gigante para mim. Agradeço cada funcionário que me ajudou, cada companheiro de clube que me orientou e cada torcedor que vibrou com minhas conquistas no Corinthians. Agora, aqui da Europa, me torno oficialmente mais um torcedor no banco de loucos. E comecei bem. Parabéns pela vitória ontem em cima do Goiás, rapaziada. Sigam firmes, estarei sempre na torcida! E VAI CORINTHIANS! Com muito amor, respeito e gratidão, Carlos Augusto”.

O clube italiano, que recentemente foi comprado por Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan, está disposto a montar uma forte potência no futebol italiano, por isso, segue em modo ativo no mercado.

O que chamou atenção dos europeus foi a força defensiva que o jovem apresentava. Ele, que no começo era terceira opção para a titularidade, acabou conquistando a posição na retomada do Paulistão.

Estima-se que com sua saída, Sidcley deva assumir a posição no elenco de Tiago Nunes.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.