Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

Carlos Alberto Parreira completa 77 anos de vida; relembre carreira do treinador!

Profissional teve grandes passagens por diversos times e seleções do futebol mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 27/02/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parreira teve grande história no futebol brasileiro - GettyImages
Parreira teve grande história no futebol brasileiro - GettyImages

Nesta quinta-feira, 27, Carlos Alberto Parreira completa 77 anos de vida e o profissional dedicou boa parte desse tempo ao futebol. Parreira cravou seu nome na história do futebol brasileiro como um treinador muito vitorioso ao longo de sua trajetória. Para comemorar esta data, o SportBuzz preparou um especial para relembrar a história do profissional dentro do esporte brasileiro e mundial.

O início aconteceu no Fluminense no ano de 1975. Porém, antes de ingressar na carreira de técnico, Parreira trabalhou muito tempo como preparador físico e ocupou esta função na Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato. Seu primeiro título veio logo em seu ano de estreia como técnico. Conquistou o Campeonato Carioca com o Tricolor das Laranjeiras.

Parreira teve passagens por importantes times do futebol brasileiro e trabalhou, também, em diversas seleções, como Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita e África do Sul. Mesmo com sua boa primeira passagem no Fluminense, Carlos Alberto retornou ao clube no ano de 1984 e conseguiu atingir ainda mais conquistas para sua galeria.

Venceu o Campeonato Brasileiro de 1984 e ajudou a equipe carioca na campanha do Campeonato Brasileiro da Série C, em 1999. Outro momento importante de Parreira no comando de clubes aconteceu no Corinthians, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo no ano de 2002.

Contudo, foi no comando da Seleção Brasileira que Parreira teve seu momento de maior glória. Sua primeira passagem aconteceu em 1991 e culminou na conquista da Copa do Mundo de 1994. Conquistou, ainda, a Copa América e a Copa das Confederações pela seleção nos anos de 2004 e 2005, respectivamente.

Em 2006, não conseguiu repetir o sucesso de 94 e fracassou com a equipe brasileira. Trabalhou na seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, mas sem brilho. Retornou à Seleção Brasileira com a função de coordenador técnico, mas a maior vergonha da história do esporte fez com que Parreira fosse demitido após o 7 a 1 contra a Alemanha. Após o evento, o treinador se aposentou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.