Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVERTON

Carlo Ancelotti fala sobre lesão de James Rodríguez e data de retorno do jogador

O colombiano foi desfalque nas últimas cinco partidas do Everton por uma contusão na panturrilha

Redação Publicado em 30/12/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez pode voltar a jogar no dia 9 de janeiro - Getty Images
James Rodríguez pode voltar a jogar no dia 9 de janeiro - Getty Images

Desde quando chegou ao Everton, em agosto, James Rodríguez tem sido muito importante para a equipe. Nos onze jogos em que participou, foi responsável por três gols e quatro assistências. Entretanto, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha e desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos.

Em entrevista à Sky Sports News, Carlo Ancelotti, técnico do Everton, afirmou que James Rodríguez já está se recuperando da lesão e voltará ao elenco dos Toffeesno início de janeiro.

Para James, temos que olhar dia após dia. Infelizmente, ele não está pronto ainda. Está demorando um pouco mais, então espero que para o próximo jogo [contra o Rotherham], ele esteja pronto”, afirmou Ancelotti.

No dia 9 de janeiro, o Everton enfrenta o Rotherham pela terceira rodada da Copa da Inglaterra e Ancelotti espera que James Rodríguez esteja em forma para o confronto. Além do colombiano, dois outros nomes importantes do elenco dos Toffeestambém estão lesionados. 

Allan sofreu uma lesão no tendão da coxa na vitória por 2 a 0 sobre o Leicester, em 16 de dezembro, e Lucas Digne ficou fora do elenco durante este mês por um problema no tornozelo.

Allan está fazendo sessões individuais. Acho que pelo menos por volta do final de janeiro ele estará pronto. Temos boas notícias de Lucas Digne - ele está começando a sessão individual e dentro de uma semana ou dez dias, ele estará apto a treinar com a equipe”, concluiu Ancelotti.

O Everton passou parte do início da temporada na liderança da Premier League, mas após alguns tropeços, hoje ocupa a quarta colocação depois de quatro derrotas, dois empates e nove vitórias.

A partida do Everton contra o Manchester City, que aconteceria nesta segunda-feira, 28, foi adiada por casos de Coronavírus na equipe de Pep Guardiola. Mas nesta sexta-feira, 1, os Toffeesrecebem o West Ham no Goodison Park para abrir a 17ª rodada da Premier League.