Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARLO ANCELOTTI

Carlo Ancelotti elogia Zidane e declara: “Ele mudou minhas ideias sobre futebol”

O treinador também contou sobre a experiência de trabalhar na Juventus e no Real Madrid

Damaris Andrade Publicado em 22/05/2020, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti treinou Zidane na Juventus e o francês foi assistente técnico do italiano no Real Madrid - Getty Images
Ancelotti treinou Zidane na Juventus e o francês foi assistente técnico do italiano no Real Madrid - Getty Images

A experiência de Carlo Ancelotti com o futebol é inegável. O italiano ganhou títulos como jogador e como treinador. Nos 25 anos de carreira como técnico, foi campeão em praticamente todas as equipes em que trabalhou, sendo um dos três treinadores que já conquistaram a Champions League por três vezes.

O primeiro grande clube que Carlo Ancelotti treinou em sua carreira foi a Juventus. E por lá, ele teve um dos melhores jogadores do mundo em sua equipe: Zinedine Zidane. E o técnico italiano tem boas memórias do seu trabalho com o ex-jogador.

Com Zidane, tentei mudar minha idéia sobre o sistema. Zidane é o primeiro jogador que me deu a possibilidade de mudar o sistema e jogar de uma maneira diferente”, disse Ancelotti.

Zidane mudou minha idéia sobre futebol, eu estava tão focado antes da Juventus no 4-4-2 e depois com Zidane, mudei, queria colocá-lo na melhor posição para deixá-lo mais confortável em campo”, continuou.

Antes da Juventus, Ancelotti havia trabalhado nos clubes Reggiana e Parma. Após deixar a Velha Senhora, em 2001, o treinador assumiu o comando do AC Milan, onde treinou até 2009 e conquistou inúmeros títulos, além de duas Champions League.

A experiência na Juventus foi boa na minha opinião, porque eu entendi muito bem como o clube tem que trabalhar para o técnico, então o clube me deu muito apoio nisso”, afirmou Ancelotti.

Não importa se eles me demitiram no final de no segundo ano, até o último dia na Juventus, entendi como o clube tem que trabalhar para o técnico, apoiá-lo, ajudá-lo na frente dos jogadores e dar ao técnico o poder necessário para administrar os jogadores”, concluiu.

Ancelotti e Zidane trabalharam juntos novamente quando o italiano treinou o Real Madrid, entre 2013 e 2015, e o francês foi seu assistente técnico. E para Ancelotti, todo treinador deve ter uma experiência no Real Madrid.

Acho que quando você é técnico, precisa treinar o Real Madrid um dia de sua vida. Passei dois anos lá e foi uma experiência inesquecível, porque acho que o Real Madrid é o melhor clube do mundo para a imagem que eles têm do lado de fora”, declarou Ancelotti.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.