Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Carlitos Tevez revela: "Fazer um jogo de despedida pelo Corinthians"

Ídolo do Corinthians, hoje Carlitos Tevez está com 37 anos, e já planejando sua aposentadoria, que contaria com uma despedida ao time Alvinegro

Redação Publicado em 29/01/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlitos Tevez, ex-jogador do Corinthians - GettyImages
Carlitos Tevez, ex-jogador do Corinthians - GettyImages

Em entrevista à "ESPN Argentina" concedida na última sexta-feira, 28, Carlitos Tevez revelou que já está pensando em sua aposentadoria do futebol agora que está prestes a completar 38 anos. O craque revelou que sua ideia inicial é fazer uma espécie de "turnê" de despedida, e entrar em campo mais uma vez, a última, vestindo a camisa do Corinthians.

"Quero encerrar este capítulo", disse, sobre sua carreira profissional. "Organizar uma entrevista coletiva, dizer que não vou jogar mais. [Fazer um jogo de despedida] No Corinthians, Juventus, Manchester City e depois ir ao Boca e encerrar tudo como sempre sonhei", contou o jogador durante a "Noite Amarela", evento organizado pelo Barcelona do Equador.

Canal - SportBuzz

Carlitos Tevez participou do evento já que está em Guayaquil como convidado do Barcelona, que neste sábado, 29, vai apresentar seu elenco para a temporada 2022. Na conversa, o argentino ainda contou que apesar de já estar longe dos gramados há algum tempo, ainda quer continuar curtindo a família e os amigos.

"Deixei de jogar há sete meses, estou aproveitando a família e os amigos, só quero curtir um pouco deste clima aqui [nos campos do Equador] que fez tanto sentido para mim", disse.

Vale lembrar que Carlitos Tevez atuou como jogador profissional pelo Boca Juniors até junho do ano passado. Na oportunidade, o atacante convocou uma entrevista coletiva, realizada em Buenos Aires para dizer que iria deixar o elenco do clube xeneize, mas não chegou a falar nem por um instante de sua aposentadoria dos gramados.

Carlitos Tevez em campo pelo Boca Juniors
Carlitos Tevez em campo pelo Boca Juniors (Crédito: GettyImages)

"Não sei o que vou fazer no futuro, por enquanto só sei que quero ser pai, filho, marido. Fisicamente, estou pronto para continuar, mas mentalmente não", contou.

No Corinthians, Tevez chegou com apenas 21 anos, e por lá entrou em campo em 76 oportunidades e marcou 46 gols pelo clube entre os anos de 2005 e 2006. No currículo tem o título de campeão brasileiro de 2005, e se tornou ídolo da torcida, apesar de ter vivido momentos turbulentos, segundo contou à "TV TyC Sports" no começo do ano passado.