Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Carlinhos, do Portimonense, comenta sobre fase no Campeonato Português

Meia do Portimonense, Carlinhos também falou sobre a sua trajetória no futebol, se tem interesse em retornar ao Brasil e comentou das metas a serem alcançadas

Ligia Saicali Publicado em 21/03/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos, meia do Portimonense - Reprodução/Youtube
Carlinhos, meia do Portimonense - Reprodução/Youtube

Carlinhos, meia brasileiro que atua pelo Portimonense-POR, abriu o jogo sobre o atual momento do clube na primeira divisão do Campeonato Português. Em declarações ao SportBuzz, o jogador também relembrou momentos marcantes de sua carreira e de sua vida pessoal, tanto em times do exterior, como em sua terra natal.

Quando perguntado sobre as maiores dificuldades que já enfrentou para chegar até este momento em sua carreira, Carlinhos foi categórico. “Como toda profissão, há obstáculos que nos fazem escolher qual a melhor opção para seguir. Não creio que tenha havido dificuldades, mas desafios rotineiros que consegui passar por cima”, disse por meio de sua assessoria.

CANAL - SPORTBUZZ:

Para conquistar seus sonhos no futebol, o meia havia deixado o Brasil com apenas 18 anos. “Foi incrível e ao mesmo tempo assustador. Um menino realizando seu sonho, num país diferente, cultura e língua, mas me serviu de aprendizado as coisas que passei por lá, foram importantes para o seguimento da carreira, o que fazer e não fazer”, revelou.

Quanto à situação do Portimonense no Campeonato Português, o meia reconheceu que ajustes devem ser feitos para melhorar a campanha do clube: “O momento que ultrapassamos não é o melhor, sei e sabemos disso, mas essa reta final teremos que ser diferente, pois a posição na tabela não condiz com o desempenho nas partidas. A fase não é das melhores, mas temos capacidade de reverter e acabar o campeonato tranquilamente”.

Carlinhos do Portimonense
Carlinhos, do Portimonense, à esquerda (Créditos: Divulgação/Portimonense)

O meia também foi sincero em relação a sua passagem pelo Vasco e à possibilidade de retorno ao Brasil. “Tive uma passagem pelo Vasco, infelizmente não foi como planejei ou como tinha sonhado. Praticamente fiz a minha carreira fora do meu país, não sei o que futuro me reserva, mas hoje me sinto feliz e mais confortável estando nesse continente [Europa]”, pontuou.

Sobre sonhos ainda não realizados no âmbito profissional, Carlinhos citou um, em especial. “Seria jogar uma Champions [League]. Penso que seria uma realização. Já joguei a Liga Europa, mas a Champions é Champions. Espero que possa concluir esse objetivo ainda”, concluiu. Na vida pessoal, se mostrou satisfeito: “Tenho uma família linda que me ajuda bastante e está sempre comigo. Quero ver minha filha crescer, ajudá-la no que for preciso. É o que mais quero”.