Sportbuzz
Testeira
Futebol / SANTOS

Carille confirma negociação com o Santos: “Fazer um grande trabalho”

Técnico chega ao Brasil e deve ser anunciado como novo comandante do Peixe

Redação Publicado em 07/09/2021, às 18h31

Carille confirma negociação com o Santos: “Fazer um grande trabalho” - Transmissão/ GE - 07/09/21
Carille confirma negociação com o Santos: “Fazer um grande trabalho” - Transmissão/ GE - 07/09/21

O técnico Fábio Carille desembarcou no Brasil na tarde desta terça-feira, 7. Em negociação avançada para assinar com o Santos, o ex-comandante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, já falou sobre a projeção do trabalho no Peixe para substituir Fernando Diniz.

“Acabei de falar com meu empresário (Paulo Pitombeira). Existe, sim, uma conversa com o presidente Rueda, mas tudo muito novo. Vou me encontrar com as pessoas que cuidam da minha carreira para tratar melhor de tudo isso”, disse aos jornalistas na chegada ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Responsabilidade é detectar o que o grupo pode nos dar em relação a características. É um clube que se fortaleceu nos últimos dias, chegando Tardelli, Baptistão, o zagueiro Velásquez. Dei uma olhada no aeroporto sobre tudo isso quando vi a possibilidade que existia. É chegar e fazer um grande trabalho com o entendimento de todos para que o Santos melhore”, completou.

Carille chega ao Brasil acompanhado de sua comissão técnica: Walmir Cruz, preparador físico, Denis Lupp, analista de desempenho, e Leandro Cuca, auxiliar. O treinador ainda negou que seu atual estilo de jogo seja defensivo.

“Meu trabalho esse ano no Ittihad mostra-se diferente. Os números do Corinthians mostram uma coisa diferente, principalmente em 2018, quando era um time que propunha, que ficava com a bola no pé. É detectar o quanto antes a equipe que for trabalhar para saber tirar as melhores características do elenco”, disse. 

Fernando Diniz foi demitido do comando do Santos na tarde do último domingo, 5, dia seguinte da derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, pelo Brasileirão. De acordo com o “GE”, a diretoria do Peixe iniciou as negociações também Rogério Ceni, mas as conversas com Carille avançaram nas últimas horas.

Carille, que estava no Al-Ittihad, soma passagens por Al-Wehda, da Arábia Saudita, e duas pelo Corinthians. No Timão, foi tricampeão Paulista, de 2017 a 2019, e campeão Brasileiro de 2017. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!