Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Despedida!

Carille analisa possível saída de Gabriel para o futebol árabe: “Faz parte”

Técnico do Corinthians agradeceu os anos que o volante atuou pela equipe

SportBuzz Digital Publicado em 30/08/2019, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel (Crédito: Reprodução/Instagram)
Gabriel (Crédito: Reprodução/Instagram)

Na última quinta-feira, 29, o Corinthians carimbou o passaporte para a semifinal da Copa Sul-americana. Após o empate por 1x1 contra o Fluminense, o clube paulista garantiu a vaga na próxima fase, onde enfrentará o Independente Del Valle.

A partida ficou marcada por diversos acontecimentos que deram o que falar nos holofotes das mídias esportivas: atuação do VAR, Maracanã lotadíssimo e jogo emocionante até o apito final, que contou com nove minutos de acréscimo e despedida, isso mesmo, despedida!

Isso porque o volante Gabriel pode ter feito seu último jogo pelo alvinegro do Parque São Jorge. Sondado pelo futebol árabe, o jovem estaria em negociações avançadas com o Al Hilal. 

No fim da partida, ele ainda foi convocado, junto ao técnico Carille, para a coletiva de imprensa, onde deixou claro que sua decisão será pensada levando diversos fatores em consideração, inclusive a questão financeira, que é algo importante em seu ponto de vista.

“Se for uma proposta boa a gente vai analisar rápido para ver na parte financeira como será. Talvez é uma independência minha e da minha família e nos dias de hoje temos que pensar nisso. O Corinthians é minha casa e fez parte da minha vida e infância. Está bem difícil para mim, mas vou ter que analisar, porque e um momento difícil e, ao mesmo tempo, feliz pela valorização. Vou tomar a melhor decisão e já agradeço o Corinthians de coração, se eu sair vai ser pela porta da frente”, disse o atleta.

Além dele, Carille completou sua fala dizendo que Gabriel sempre foi um jogador importante para o elenco. Porém, faz parte do futebol este tipo de acontecimento. De acordo com sua interpretação da situação, o comandante do timão disse que sua saída pode influenciar na situação financeira do clube, que não é das melhores.

“Faz parte, clubes sabem que não passamos por uma financeira tão boa, os que se destacam é normal. Obrigado por tudo, tem meu respeito carinho e fez parte da minha carreira. É um jovem de um potencial enorme. Faz parte do futebol, temos que estar preparados”, desabafou Fábio.