Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ESPECIAL!

Capitão e artilheiro! Relembre 5 jogos em que Sergio Ramos foi decisivo para o Real Madrid

Zagueiro foi contratado no ano de 2005 e se tornou um dos principais ídolos da história do clube merengue

Guilherme Assumpção Publicado em 07/07/2020, às 16h24

Sergio Ramos é o principal líder do Real Madrid
Sergio Ramos é o principal líder do Real Madrid - GettyImages

O futebol mundial tem passado por uma transformação com a nova maneira de comportamento dentro de campo dos jogadores. No mundo atual, a definição “atleta raiz” vem ficando cada vez mais no passado e a forma de se portar nos gramados tem sido alterada ao longo dos anos.

Para alguns torcedores, o comportamento “raiz” é sinônimo de garra, determinação e comprometimento com o clube em questão. Porém, cada vez mais este exemplo de jogador está sumindo por conta dos novos modelos de conduta da sociedade, o que é totalmente compreensível.

Contudo, ainda temos alguns exemplos de jogadores “raiz” que se destacam por sua entrega e busca pelos objetivos dentro de campo. Um deles é o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid.

Sergio Ramos e sua comemoração tradicional (Crédito: GettyImages)

 

Muitos fãs enxergam o defensor como um atleta maldoso e que não mede esforços para conseguir vencer. Mas é inegável que o espanhol tem gigante identificação com o Real e possui números impressionantes em sua carreira atuando na equipe merengue.

Não são raras as vezes em que Sergio Ramos colocou a bola embaixo do braço e decidiu o jogo para o Madrid. Conhecido como zagueiro-artilheiro, o jogador coleciona momentos especiais com o clube ao longo de sua trajetória no Santiago Bernabéu.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu listar cinco partidas em que Sergio Ramos foi decisivo para o triunfo do Real Madrid. Tem clássicos contra o Atlético de Madrid, gols na Champions League e participação fundamental na temporada 2019-2020 de LaLiga. Confira!

Extremamente vitorioso na carreira, Sergio Ramos já é ídolo do Madrid (Crédito: GettyImages)

 

CHAMPIONS LEAGUE – REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID

Na temporada 2013-2014, o Real Madrid conquistou a décima taça da Champions League em sua história. Disputando a grande decisão contra o rival Atlético de Madrid, a equipe sofreu bastante para sair vitoriosa e teve que contar com a prorrogação para levantar o troféu.

Porém, não seria possível conquistar a Champions sem o gol decisivo de Sergio Ramos. O time merengue perdia a partida até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro espanhol decidiu dar vida extra ao elenco de Cristiano Ronaldo.

Após cobrança de escanteio, Ramos subiu mais alto que todo mundo e cabeceou sem chances para Courtois. O gol foi como um balde de água fria para o Atleti, que sentiu o baque e viu o Real Madrid marcar mais três gols na prorrogação para se sagrar campeão da Champions League.

CHAMPIONS LEAGUE – REAL MADRID X NAPOLI

Na temporada 2016-2017, Sergio Ramos apareceu mais uma vez para salvar o Real Madrid nas oitavas de final da competição. Em duelo contra o Napoli, fora de casa, o time espanhol tomou uma pressão gigantesca no primeiro tempo e viu o clube italiano ficar a um gol da classificação, já que a partida de ida tinha terminado com a vitória do Real por 3 a 1.

Perdendo por 1 a 0, o Real Madrid conseguiu acordar para o jogo apenas no segundo tempo e foi com duas cabeçadas de Sergio Ramos que a equipe se tranquilizou e garantiu a classificação.

Aos seis minutos do segundo tempo, Sergio Ramos aproveitou escanteio de Kroos para cabecear firme e empatar o duelo. Logo na sequência, o zagueiro-artilheiro subiu mais alto novamente em novo escanteio e viu a bola desviar em Mertens antes de entrar. Com os dois gols muito rápidos, o Real Madrid apenas controlou o jogo e garantiu a vitória por 3 a 1.

CHAMPIONS LEAGUE – REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID

Na temporada 2015-2016, quis o destino que Real e Atlético se encontrassem mais uma vez na decisão da Champions League. E para seguir o modelo tradicional, a partida contou com momentos dramáticos e de muita expectativa para os jogadores e torcedores.

Diferentemente do último encontro entre as equipes em uma decisão, o Real Madrid foi quem saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez, Sergio Ramos mostrou seu faro artilheiro e aproveitou desvio de cabeça de Bale para abrir o placar.

Vale lembrar que a posição do zagueiro era irregular e o Atlético reclamou bastante da não marcação do juiz. O empate do time Colchonero veio aos 33 minutos da segunda etapa após gol de Ferreira Carrasco.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Apesar de toda a tensão e angústia, Sergio Ramos também deixou sua marca na cobrança e colocou o time merengue em vantagem para conquistar o 11º título de sua história na Champions League.

LALIGA – REAL MADRID X GETAFE

Para não ficar apenas no passado, Sergio Ramos tem tido papel fundamental na recuperação do Real Madrid após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Antes da pausa na temporada 2019-2020, o time merengue ocupava a segunda posição, atrás do Barcelona.

Agora, a equipe lidera a competição e conseguiu o feito de abrir quatro pontos de vantagem para o maior rival. Muito desta boa fase do Madrid passa pelos jogos decididos pelo zagueiro espanhol.

Na 33ª rodada de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Getafe e encontrou certa dificuldade para superar o rival. Com a forte marcação, a equipe merengue não conseguia criar boas chances de gol. Porém, o time visitante vacilou em um lance pela esquerda de sua defesa. Carvajal assumiu a responsabilidade, fez ótima jogada e foi derrubado na área.

Aos 34 minutos, Sergio Ramos bateu a penalidade e deu a vitória ao Real Madrid. Com o gol marcado, o zagueiro alcançou 68 tentos no Campeonato Espanhol e se tornou o defensor com mais gols na história da competição. O jogador deixou Ronald Koeman para trás e alcançou esta grande marca em sua carreira.

Sergio Ramos chamou a responsabilidade na partida contra o Getafe (Crédito: GettyImages)

 

LALIGA – ATHLETIC BILBAO X REAL MADRID

Já na 34ª rodada de LaLiga, o Real Madrid visitou o Bilbao com a chance de ampliar ainda mais sua vantagem na tabela para o Barcelona. Também com dificuldades para criar chances de gol, o time merengue contou com pênalti polêmico assinalado pelo VAR para conquistar mais três pontos na competição.

E quem se responsabilizou pela cobrança? Sim, ele novamente. Sergio Ramos demonstrou toda sua categoria e tranquilidade para deslocar o goleiro e dar a vitória ao clube comandado por Zinedine Zidane.

Sergio Ramos marcou o gol da vitória diante do Bilbao (Crédito: GettyImages)

 

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Contratado no ano de 2005, o zagueiro Sergio Ramos possui longa trajetória e enorme identificação com o Real Madrid. Ao longo de todos estes anos, o espanhol já disputou 647 partidas e anotou incríveis 96 gols.

Além disso, o jogador também deu 38 assistências aos companheiros de clube. A qualidade de Ramos é inegável, mas seu lado polêmico ainda é bastante presente em suas características. Ao todo, o defensor já recebeu 212 cartões amarelos e foi expulso em 26 oportunidades com a camisa do Real Madrid.

E aí, torcedor? O que você pensa sobre Sergio Ramos? Apesar de todas as opiniões, talento, raça, muitos gols e polêmicas são elogios e críticas bastante recorrentes na carreira do jogador espanhol.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!