Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA MARCA!

Capitão e artilheiro, Edenilson completa quatro anos no Internacional

O meia é uma das principais peças que o clube tem para a temporada de 2021

Redação Publicado em 30/03/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson vs Flamengo - Getty Images
Edenilson vs Flamengo - Getty Images

Artilheiro do elenco junto com Yuri Alberto, Edenilson comemora mais um ano vestindo a camisa colorada. O jogador foi apresentado no Internacional dia 30 de março de 2017 e hoje ele completa quatro anos de sua chegada ao clube realizando um sonho ao vestir a camisa do time de Porto Alegre.

Nascido na capital do Rio Grande do Sul, o atleta saiu do Genoa, da Itália, para voltar ao Brasil e jogar por uma das principais equipes da cidade onde nasceu. O meia já disputou 202 partidas pelo clube e colocou a bola na rede 25 vezes. Desses gols, dois foram decisivos em duas vitórias em clássicos Grenais.

Apesar de já ter muito tempo na equipe, sua história parece ainda ter um longo caminho até o final. O jogador foi alvo de clubes brasileiros e dos Emirados Árabes, mas o Internacional fez questão de renovar seu vínculo até o fim de 2023.

Identificado com o Inter e com o torcedor, Edenilson foi uma das peças fundamentais da equipe no vice-campeonato do Brasileirão na temporada de 2020. Em momentos de aperto na temporada, o meia chamava a responsabilidade para si e levantava o time, como um verdadeiro líder, que tem raça e acredita até o fim. Além de marcar gols, ter bom passe e velocidade, o meio campista é muito versátil e pode atuar mais recuado ou mais avançado, de acordo com a necessidade do técnico Miguel Ramírez.

“Recordo que, na minha chegada, disse que estava realizando um sonho em jogar com a camisa do Inter. Recentemente completei 200 jogos por esse clube e sou muito feliz pela minha história aqui. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Sou grato também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos.", afirmou.