Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Capitão do Vasco, Leandro Castan cita "alívio" por acordo sobre salários atrasados e analisa situação de Guarín

Zagueiro é um dos principais líderes do elenco do Gigante da Colina

Guilherme Assumpção Publicado em 14/07/2020, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castan é ídolo do Vasco - GettyImages
Castan é ídolo do Vasco - GettyImages

Com boas expectativas nesta temporada do futebol brasileiro, o Vasco espera manter os bastidores sem muitas polêmicas para que a equipe consiga render tudo que pode dentro de campo. Este objetivo teve início com o acordo realizado com o elenco referente aos salários atrasados.

De acordo com o site Globo Esporte, o Vasco acertou o pagamento do mês de maio e o restante dos valores devidos será pago de maneira parcelada. Em entrevista coletiva via VascoTV nesta terça-feira, 14, o zagueiro Leandro Castan explicou como se deu o processo do acordo.

“É um assunto que foi resolvido internamente, o José Luis, junto com Mazzuco, tiveram reunião com o grupo e passaram a situação. A gente também está tentando entender a situação que vive o clube. Era uma situação difícil, mas eu particularmente fico um pouco aliviado de deixar esse assunto para trás. É um assunto que fica reservado internamente, e a gente coloca uma pedra em cima. E a gente espera que o que passou fique para trás”, falou Castan.

Capitão do Vasco, Leandro Castan também foi questionado sobre a situação do colombiano Fredy Guarín, que deve deixar o time para cuidar de problemas pessoais. Para o zagueiro, os jogadores devem estar totalmente concentrados no dia a dia do Cruz-Maltino.

“Acho que o Guarín é um jogador importante pra gente, é um cara respeitado mundialmente. Eu mesmo o enfrentei muitas vezes e sei da qualidade dele. É um assunto que a diretoria está resolvendo. É importante que todos que estão no clube estejam 100% vivendo o Vasco, com a cabeça totalmente aqui. O ano vai ser muito difícil e muito longo, então precisamos de todos 100% aqui. Não sei o que a diretoria resolveu com o Fredy. Espero, primeiro pensando na pessoa, que ele resolva todos os seus problemas. Espero que, se for para ser, ele volte e ajude a gente. Mas a gente precisa de todos com a cabeça 100% aqui. É assunto da diretoria”, opinou.

Após ser eliminado na Taça Rio, o Vasco aguarda o início do Campeonato Brasileiro para dar sequência ao trabalho de Ramon Menezes. Leandro Castan frisou a importância de iniciar bem o torneio para que os objetivos sejam alcançados.

“Temos que começar melhor do que começamos no ano passado. Eu mesmo consegui estrear na 11ª rodada. Estávamos com tanta sede no Carioca que eu acabei me desgastando e também não me preparando para o Brasileiro. Quero começar ajudando meus companheiros já com o Palmeiras. Se a gente tiver um bom início e continuar o desempenho que teve na virada do turno do Brasileiro passado, pode beliscar alguma coisa de importante (...)”, analisou.

A estreia do Vasco no Brasileirão deve acontecer no dia 9 de agosto. O adversário será o Palmeiras, fora de casa, e sem horário definido até o momento.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.