Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez revela "sonho" de jogar uma final de Libertadores e projeta título

De acordo com o zagueiro, o Verdão fará de tudo para vencer o Santos e conquistar o bicampeonato da competição

Redação Publicado em 26/01/2021, às 18h14 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras - GettyImages

Gustavo Gómez vai ser um dos grandes atrativos da final da Libertadores, que ocorre neste sábado, 30, no Estádio do Maracanã. Em entrevista para a Conmebol, o zagueiro do Palmeirascomentou a chance de jogar uma decisão da maior competição de clubes da América do Sul. 

De acordo com o defensor, esse é um sonho que está se realizando e a partida será uma das mais importantes que já atuou em sua carreira. O atleta também contou que sua família está ansiosa pelo jogo e muito orgulhosa do feito alcançado pela equipe alviverde. 

 "É um sonho. Vai ser uma das partidas mais importantes que já joguei. Para o clube também, depois de muitos anos chegar a uma final de Libertadores. Sabemos da importância. Nossa equipe vem bem e sabemos da importância do jogo de sábado. A verdade é que é um orgulho jogar uma final. Minha família também está muito feliz", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre o apoio dos paraguaios: "Também sinto o apoio de toda a gente do Paraguai, estão muito contentes que um compatriota está numa final. E oxalá, Deus queira, possamos levantar esse tão sonhado troféu, esse título tão importante como a Libertadores, e poder dedicar à toda minha gente do Paraguai, que sempre me apoia". 

Apesar de estar feliz em poder jogar uma final de Libertadores, Gustavo Gómez deixou claro que só estará satisfeito com o título do torneio. Para que isso aconteça, ele listou uma série de medidas que o grupo vai adotar para entrar focado na decisão contra o Santos

"Por isso também, ter esse ingrediente a mais de jogar num estádio histórico, a nível mundial e oxalá ganhemos o campeonato. Vamos fazer todo possível, estamos mentalizados, preparando da melhor maneira esses dias. Na semana vamos preparar da melhor maneira, com muita seriedade, fazer todo o possível para conquistar o título", finalizou.