Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA A SUPERLIGA!

Capitão do Liverpool fala sobre Superliga: “Não queremos que aconteça”

Henderson falou em nome de todos os jogadores e revelou ser contra o torneio independente

Redação Publicado em 20/04/2021, às 17h40 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão dos Reds usou seu Twitter para se posicionar sobre o torneio - Getty Images
Capitão dos Reds usou seu Twitter para se posicionar sobre o torneio - Getty Images

Jordan Henderson, meio-campista e capitão do Liverpool, manifestou, nesta terça-feira, 20, através de suas redes sociais, um posicionamento sobre a Superliga. O jogador falou em nome de todo o restante do elenco dos Reds e afirmou que eles são contra a competição independente.

"Não gostamos disto e não queremos que aconteça. Essa é a nossa opinião coletiva. O nosso comprometimento com este clube de futebol e seus torcedores é absoluto e incondicional. Vocês nunca caminharão sozinhos", publicou o atleta em seu Twitter.

Antes do capitão da equipe, Jürgen Klopp e James Milner, também do Liverpool, já haviam se mostrado contra a criação e realização do novo torneio.

O treinador alemão, junto com o elenco da equipe de Anfield foram pegos de surpresa no último domingo, 18, quando o Liverpool, a partir do Fenway Sports Group, propietário do clube, emitiu o comunicado confirmando presença no torneio como um dos fundadores.

Ainda nesta terça, Chelsea e Manchester City, que em um primeiro momento também estavam entre os 12 fundadores da competição, voltaram atrás e anunciaram suas respectivas saídas da Superliga.

Por enquanto, na Inglaterra, Liverpool, Arsenal, Manchester United e Tottenham seguem entre os participantes ingleses.