Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIAÇÕES

Capitão do Liverpool é eleito Futebolista Inglês do Ano

O volante foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes em 2019

Damaris Andrade Publicado em 14/01/2020, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henderson é o capitão do Liverpool e um dos principais jogadores da equipe - Getty Images
Henderson é o capitão do Liverpool e um dos principais jogadores da equipe - Getty Images

A Associação de Futebol da Inglaterra anunciou nesta terça-feira, 14, os vencedores da votação que elege o Jogador e a Jogadora do Ano de 2019. Os vencedores foram Jordan Henderson, do Liverpool, e Lucy Bronze, do Olympique Lyonnais e da Seleção Inglesa.

Em votação aberta ao público, Henderson competia com Raheem Sterling, do Manchester City, e Harry Kane, do Tottenham. Ambos os jogadores fizeram grandes campanhas no ano, com o City vencendo a Premier League e os Spurs chegando à final da Champions League.

Henderson chegou ao Liverpool em junho de 2011, sete meses após sua primeira convocação para a Seleção da Inglaterra. Conquistou a Copa da Liga Inglesa com a equipe no mesmo ano, mas foi somente em 2018 que o clube voltou a brilhar.

A derrota para o Real Madrid na final da Champions League deixou um gosto amargo para o Liverpool, e principalmente para Henderson, que era capitão da equipe. Entretanto, a temporada seguinte o volante, juntamente com os outros jogadores dos Reds, reconquistaram a confiança e foram mais uma vez para a final da Champions League, mas nesta ocasião, saíram campeões.

Em 2019, Henderson liderou a equipe em uma temporada brilhante, onde, além da Champions League, foram campeões da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes. O jogador também fez grande campanha pela Seleção da Inglaterra, que, após ficar em quarto lugar na Copa do Mundo de 2018, conquistou o terceiro lugar na primeira edição da Nations League, em 2019.

Lucy Bronze também viveu grande fase na carreira em 2019. Atualmente no Olympique Lyonnais, venceu a Champions League Feminina, o Campeonato Francês, a Supercopa da França e a Copa da França.

Considerada uma das melhores laterais do mundo, também conquistou o prêmio de Futebolista Inglesa do Ano em 2015. No Globe Soccer Awards, Bronze foi eleita e Melhor Jogadora do Ano.

Ver essa foto no Instagram

@lucybronze is your 2019 @bt_uk England Women’s Player of the Year! 👏

Uma publicação compartilhada por England (@england) em

Com a Seleção da Inglaterra, Lucy esteve na equipe campeã da Copa SheBelieves 2019, que acontece anualmente nos Estados Unidos desde 2016. O campeonato convida quatro seleções nacionais de futebol feminino, e os Estados Unidos foi campeão duas vezes, enquanto a França foi campeã em 2018.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.