Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Cano brilha e Fluminense vence Portuguesa-RJ no Carioca

Fluminense encarou a Portuguesa-RJ neste domingo, 13, pelo Campeonato Carioca, e conquistou uma nova vitória no estadual; veja como foi a partida!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense enfrentou a Portuguesa-RJ neste domingo, 13, pelo Campeonato Carioca - Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense enfrentou a Portuguesa-RJ neste domingo, 13, pelo Campeonato Carioca - Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense teve uma grande atuação neste domingo, 13. A equipe enfrentou a Portuguesa-RJ e não deu chances para os rivais nesta rodada do Campeonato Carioca. Com o primeiro gol de Cano no Maracanã com a camisa do Tricolor, a equipe de Abel Braga bateu os adversários pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do estadual. 

A partida foi marcada pelo amplo domínio do Fluminense. A equipe não deu espaços para a Portuguesa-RJ, que levou perigo apenas na bola parada. Ao longo do primeiro tempo, o Tricolor criou uma grande quantidade de jogadas, mas Carlão e a trave impediram o gol. Já no segundo tempo, Cano apareceu e o time das Laranjeiras saiu com mais uma vitória no estadual. 

CANAL - SPORTBUZZ

O Fluminense foi para cima da Portuguesa-RJ no primeiro tempo. Buscando o gol a todo instante, o Tricolor trocou passes e utilizou muito os seus dois alas pela esquerda e direita para tentar surpreender os rivais cariocas. A bola bateu no travessão, Carlão fez grandes defesas e algumas bolas passaram perto do gol, mas nenhuma acabou entrando durante os 45 minutos. 

Os principais destaques foram Arias, Cristiano e Calegari. O trio foi responsável por fazer as principais jogadas do Fluminense durante a etapa inicial diante da Portuguesa-RJ. O primeiro finalizou com perigo para foram em algumas oportunidades, enquanto o lateral esquerdo fez Carlão defender uma boa finalização, além disso o lateral direito carimbou o poste, mas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Martinelli em ação
Martinelli em ação durante o primeiro tempo da partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ (Crédito: Mailson Santana/Fluminense)

Depois de toda a pressão do Fluminense no primeiro tempo, esperava-se que na segunda etapa o gol do Tricolor saísse logo e foi isso que aconteceu. Sem mudar a postura, a Portuguesa-RJ seguiu se defendendo no seu campo de defesa e o primeiro gol do confronto saiu de um arremesso lateral. 

Aos seis minutos, depois de uma cobrança de lateral, a bola caiu nos pés de Germán Cano e o centroavante foi mortal. Dentro da área, ele dominou, girou e bateu firme para acertar uma forte finalização e colocar o Fluminense na frente do placar. 1 a 0 e o argentino "fez o L" pela primeira vez no Maracanã com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. 

O Fluminense seguiu em cima da Portuguesa-RJ, Arias fez boas jogadas e Luiz Henrique também entrou bem no jogo, mas não conseguiram ampliar a vantagem. Mesmo assim, o Tricolor saiu com a vitória nesta rodada do Carioca e assumiu a liderança da competição. A equipe das Laranjeiras volta a campo na quarta-feira, 16, às 21h30, contra o Nova Iguaçu.