Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Candidato à presidência do Barcelona, Laporta afirma: “Messi dará uma chance ao Barça”

Ex-presidente confirma candidatura para as eleições de 2021 no clube catalão

Redação Publicado em 30/11/2020, às 15h18 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidato à presidência do Barcelona, Laporta afirma: “Messi dará uma chance ao Barça” - GettyImages
Candidato à presidência do Barcelona, Laporta afirma: “Messi dará uma chance ao Barça” - GettyImages

Ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta anunciou nesta segunda-feira, 30, sua candidatura às eleições presidenciais do clube catalão, marcadas para 24 de janeiro de 2021. Durante a cerimônia de apresentação, o ex-mandatário falou sobre a situação de Lionel Messi.

“Me apresento porque adoro o Barça e porque acredito que temos a preparação necessária para fazer as mudanças de que o clube necessita. Temos um plano para devolver o clube à linha da frente mundial”, declarou. 

Em seu discurso, Laporta se mostrou confiante com a permanência de Messi e afirmou que o argentino “dará uma chance ao Barça”. O ex-mandatário  evitou comentar sobre contratações em uma possível eleição, mas vê otimismo em um acordo com o camisa 10. 

“Messi ama o Barça e tenho certeza de que vai lhe dar uma chance”, afirmou.

“Se estou orgulhoso de algo, é que aquilo que foi dito sempre foi cumprido. Queremos um projeto vencedor que volte a dominar a Champions League e penso que com o Leo no elenco podemos construir uma equipe muito boa”, continuou.

No entanto, o ex-presidente revelou que ainda não conversou com o camisa 10 do Barcelona.

“Ninguém pode duvidar que Messi ama o Barça e nós nos respeitamos e amamos, mas não falei com ele. Quando as eleições passarem, espero ter a confiança do sócio e depois falarei com ele”, completou.

Em sua primeira passagem na presidência do Barcelona, entre 2003 e 2010, Joan Laporta conquistou 12 títulos, sendo duas Ligas dos Campeões (2006 e 2009).