Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Candidato ao Prêmio Puskás, Arrascaeta pede ajuda à torcida do Flamengo e alfineta: "Escolham o uruguaio certo"

Jogador está no páreo com Suárez e concorre ao prêmio pela segunda vez

Redação Publicado em 25/11/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidato ao Prêmio Puskás, Arrascaeta pede ajuda à torcida do Flamengo e alfineta - GettyImages
Candidato ao Prêmio Puskás, Arrascaeta pede ajuda à torcida do Flamengo e alfineta - GettyImages

A vitória do Flamengo sobre o Ceará pelo Brasileirão do ano passado ficou marcada pelo o golaço de Arrascaeta e assim, está entre os 11 candidatos ao Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito da temporada.

Como parte da eleição é feita por meio do voto popular, o uruguaio já fez campanha e imediatamente convocou a torcida Rubro-Negra para ajudar.

Esse pedido de Arrascaeta se dá porque há outro uruguaio entre os finalistas: Luis Suárez. O atacante concorre graças ao golaço de calcanhar marcado contra o Mallorca no ano passado, quando ainda defendia as cores do Barcelona.

Para votar, basta acessar o site da Fifa.

A primeira parte da eleição é toda popular: qualquer torcedor pode entrar e escolher o seu gol preferido entre as 11 opções. Em seguida, os três mais votados avançam para a segunda parte da eleição onde apenas 50% dos votos serão populares. Os outros 50% sairão de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e afins.

Essa é a segunda vez que Arrascaeta concorre ao Púskas. Na primeira ele entrou no páreo com o gol de voleio marcado pelo Cruzeiro contra o América-MG, pelo Brasileirão 2018, mas não ficou entre os três finalistas.