Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERBY!

Canal relembra partida histórica entre Palmeiras e Corinthians; veja onde e quando assistir!

Partida marcou um jejum de 17 anos da equipe alviverde sem conquistar títulos

Lucas Miluzzi Publicado em 07/04/2020, às 14h53 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em 1993 - GettyImages/Divulgação
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em 1993 - GettyImages/Divulgação

Seguindo os passos que os canais por assinatura estão tomando, a Band anunciou nesta terça-feria, 7, que vai reprisar a grande final entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 1993. O confronto marca o fim de um jejum de quase 17 anos da equipe alviverde sem conquistar títulos.

A transmissão vai ocorrer neste sábado, 11, às 14h (horário de Brasília). Este vai ser o primeiro jogo de uma programação especial que a Band vai fazer nos próximos dias. Por ter marcado história, o dérbi entre os dois rivais paulistas vai abrir uma série de partidas clássicas que o canal televisionou.

Para quem não se lembra, até aquele momento, o Palmeiras não conquistava um troféu há 16 anos e nove meses. Essa período ruim na história do clube alviverde foi encerrado em grande estilo, depois do da equipe golear o rival por 4 a 0 e reverter um placar negativo de 1 a 0 da partida de ida. 

O confronto ocorreu no dia 12 de junho de 1993 e o Verdão aproveitou o dia para terminar com o jejum e, para isso, contou com os gols de Zinho, Evair (duas vezes) e Edilson. Na época, o treinador do Palmeiras era Vanderlei Luxemburgo e esse título foi um dos responsáveis por colocar o treinador na história alviverde.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Sérgio; Mazinho, Antonio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel Frasson e Zinho; Edilson (Jean Carlo); Edmundo e Evair (Alexandre Rosa). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Corinthians: Ronaldo; Leandro Silva, Marcelo, Henrique e Ricardo; Marcelinho Paulista, Ezequiel, Paulo Sérgio e Viola; Neto e Adil (Tupãzinho/Wilson). Técnico: Nelsinho Batista

PARTIDA DE IDA

No primeiro jogo da decisão entre Corinthians e Palmeiras, o timão levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0. O gol foi marcado por Viola e sua comemoração entrou para história, após o atacante imitar um porco depois de abrir o placar do confronto.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.