Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Canadá faz história, vence Jamaica e garante vaga na Copa do Mundo

Depois de 36 anos de jejum, Canadá se colocou entre as seleções classificadas para a Copa do Mundo após derrotar a Jamaica nas Eliminatórias

Redação Publicado em 27/03/2022, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canadá está garantido na Copa do Mundo - GettyImages
Canadá está garantido na Copa do Mundo - GettyImages

Na noite deste domingo, 27, o Canadá viveu momento histórico na partida válida pelas Eliminatórias da Concacaf. Contra a Jamaica, a seleção precisava vencer para garantir vaga na Copa do Mundo depois de 36 anos de jejum. Assim, a equipe vermelha e branca bateu os rivais por 4 a 0 e carimbou a passagem para o Catar.

Sob muita neve em Toronto, a seleção do Canadá não sentiu a pressão para buscar a vitória e construiu placar bastante tranquilo por 4 a 0 para se classificar à Copa do Mundo depois de 36 anos. Os gols do jogo foram marcados por Larin, Buchanan, Hoillet e Mariappa (contra). Com o triunfo, a equipe chegou aos 28 pontos na tabela.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que o Canadá foi o primeiro time das Eliminatórias da Concacaf a se garantir na Copa do Mundo. No regulamento do torneio, as seleções precisam lutar pelas três primeiras vagas para sonhar com o espaço no Mundial. Com 28 pontos, a equipe vermelha e branca se isolou na liderança e carimbou a passagem.

Ainda na briga, os Estados Unidos também podem se garantir em mais uma Copa do Mundo. Neste domingo, 27, a seleção enfrenta o Panamá na penúltima rodada das Eliminatórias e precisa vencer o rival para carimbar seu espaço no Catar. Além disso, os norte-americanos têm que torcer por um tropeço da Costa Rica.

Canadá em ação
Canadá está garantido na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Para fechar a disputa por vaga na Copa do Mundo, o México e a Costa Rica lutam pela terceira posição junto com os Estados Unidos. Vale citar que o quarto colocado disputa uma repescagem para garantir vaga na Copa do Mundo. No momento, os americanos e os mexicanos têm 22 pontos. Já os costa-riquenhos somam 19.