Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Canadá encerra greve, mas cobra respostas antes da Copa do Mundo

Canadá decidiu encerrar a grave contra a federação local de futebol e quer uma resposta antes da disputa da Copa do Mundo; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 07/06/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canadá encerra greve antes da disputa da Copa do Mundo - GettyImages
Canadá encerra greve antes da disputa da Copa do Mundo - GettyImages

O Canadáencerrou a greve contra a federação de futebol local. Após um pouco mais de dois dias, o elenco canadense decidiu voltar aos treinamentos preparatórios para a Copa do Mundo, mas avisou que nada está resolvido entre os jogadores e dirigentes. Os atletas reclamam da forma como as negociações de amistosos são feitos e querem 40% do que o país receber pela participação no mundial do Qatar. 

Em uma nota oficial, o time do Canadá avisou que vai seguir com as programações de treinamento e preparação para a Copa do Mundo. No último final de semana, a seleção canadense iria enfrentar o Panamá, mas com a grave de última hora, a federação local teve que cancelar a partida e pegou todos de surpresa. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Durante a nota divulgada pelo elenco do Canadá, os jogadores garantiram que ainda vão buscar mais respostas e que querem resolver todas as questões envolvidas na greve o quanto antes. Mesmo com todos esses problemas entre as partes, a equipe está decidida a voltar às atividades para se preparar de maneira adequada para a disputa da Copa do Mundo. 

"Nós, da seleção masculina canadense, decidimos retomar os treinamentos em preparação para o caminho para o Catar. Para deixar claro, não chegamos a um acordo. Nós jogadores nos reunimos com os líderes do Canada Soccer (federação local) no domingo à noite e continuaremos o processo de negociação, mas as perguntas ainda não foram respondidas e as ações ainda não foram tomadas", declarou. 

Entenda o caso!

Depois de se classificar para a Copa do Mundo, o Canadá vive momentos de muita polêmica entre os atletas e os dirigentes da seleção. No último domingo, 05, a equipe chegou a ter um amistoso cancelado por conta de uma greve organizada pelos jogadores, que se recusaram a entrar em campo com algumas situações internas pendentes.

Canadá posa para foto
Canadá se recusou a entrar em campo no último final de semana (Crédito: GettyImages)

Em carta divulgada nas redes sociais, os atletas da seleção canadense pediram que os valores estipulados nos contratos de televisão e patrocínio sejam revistos. Além disso, os jogadores reclamaram bastante da quantia paga pelos dirigentes após a classificação para a Copa do Mundo, já que todos foram beneficiados com uma espécie de prêmio.