Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Campeonatos Brasiliense e Paraibano resistem até está quarta-feira e terão jogos com portões fechados

Em um dia típico de futebol, os dois estaduais são os únicos que permanecem ativos, mas somente até hoje

Gabriela Santos Publicado em 18/03/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonatos Brasiliense e Paraibano resistem até está quarta-feira e terão jogos com portões fechados - Transmissão/ YouTube
Campeonatos Brasiliense e Paraibano resistem até está quarta-feira e terão jogos com portões fechados - Transmissão/ YouTube

A Federação de Futebol do Distrito Federal decidiu suspender o Campeonato Brasiliense nesta quarta-feira, 18, logo após a realização da última rodada da fase de classificação. Os seis confrontos da 11ª rodada tiveram a data antecipada e serão realizadas de portões fechados por conta do novo coronavírus.

A suspensão da competição estadual só não foi colocada em vigor de imediato porque a entidade entendeu que seria melhor concluir a fase de classificação do Candangão. Definindo as oito equipes classificadas às oitavas de final, os times eliminados não teriam necessidade de manter os elencos para disputar apenas mais uma rodada assim que o campeonato retornar. Este é o único campeonato na agenda de 10 dos 12 clubes em 2020.

Um confronto atrasado, entre Gama e Real DF, estava agendado para o próximo sábado. No entanto, não será realizado antes da suspensão do Candangão, uma vez que as duas equipes já estão garantidas na fase final.

Com portões fechados, confira quais serão os confrontos no Candangão, nesta quarta-feira, 18, às 15h30 (de Brasília), antes da suspensão:

Unaí x Ceilandense - Urbano Adjunto
Luziânia x Ceilândia - Serra do Lago
Brasiliense x Paranoá - Serejão
Gama x Formosa - Bezerrão
Capital x Sobradinho - Mané Garrincha
Real DF x Taguatinga – Abadião

Assim como o Campeonato Brasiliense, o Campaonato Paraibano segue nesta quarta-feira, 18. Duas partidas acontecem no Agreste e Litoral, válidas pela oitava e quarta rodada, respectivamente.

Às 15h15 (de Brasília), Sport Lagoa e Nacional de Patos se enfrentam no estádio Titão, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. A partida é válida pela oitava rodada do estadual, que foi aberta neste fim de semana.

O segundo jogo acontece no estádio Almeidão, de portões fechados e sem públicos por causa da Normativa do Governo do Estado, o Botafogo-PB vai enfrentar o Sousa, às 20h15 (de Brasília), em jogo atrasado pela quarta rodada.

Em ambas partidas, a determinação da Federação Paraibana é que não haja predença de torcedores em prevenção ao avanço do novo coronavírus. Diante disso, a FPF segue recomendação do Ministério Público do Estado, que pediu a suspensão do campeonato ou a realização de jogos com portões fechados.

Nesta quinta-feira, 19, haverá uma reunião entre representantes da Federação, dos clubes e Ministério Público. A ação deve culminar em uma resolução, no mínimo, provisória para o Campeonato Paraibano 2020.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.