Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Campeonato Português: Jogador deixa os gramados e causa tumulto após ofensas racistas

Atacante do Vitória de Guimarães foi contido pelos colegas de equipe para não se exaltar

Pedro Ungheria Publicado em 16/02/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador ficou extremamente enfurecido devido aos gritos que ouviu da arquibancada! - Divulgação Porto FC
Jogador ficou extremamente enfurecido devido aos gritos que ouviu da arquibancada! - Divulgação Porto FC

Infelizmente ainda somos obrigados a lidar com algumas situações lamentáveis no futebol e o racismo é uma delas. Na tarde deste domingo, 16, Vitória de Guimarães e Porto entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato Português.

No decorrer da partida, já em sua reta final, aos 26 minutos do segundo tempo, a torcida dos donos da casa começou a ofender o atacante Moussa Marega, autor do segundo gol do Porto. Em meio a muitos xigamentos racistas, o craque perdeu a cabeça e teve que ser amparado pelos colegas de equipe.

As atitudes negativas começaram antes mesmo do craque malinês perder o controle. Porém, após marcar o gol da vitória e comemorar mostrando a cor de sua pele aos torcedores presentes no Dom Afonso Henriques, teve quem até arremessou cadeiras contra Moussa.

Logo, em meio a toda situação desagradável, o jogador optou por deixar os gramados. Alguns colegas de time ainda pediram para que ele seguisse em campo, mas, mesmo assim não aceitou as solicitações e se dirigiu aos vestiários.

Após a partida, o Porto publicou um vídeo de uma campanha contra o racismo nas suas redes sociais, em referência ao episódio com o seu atleta.

Com a vitória sobre o Guimarães, o Porto somou 53 pontos na tabela de classificação e agora está apenas um atrás do rival e líder, Benfica, que perdeu para o Braga em casa neste último sábado, 15.

Horas depois, por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o jogador se pronunciou e não deixou de lado a revolta de ter passado por uma situação tão constrangedora!


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.