Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELAS NO ESTÁDIO!

Campeonato Paulista cria campanha para incentivar presença das mulheres nos estádios!

Grandes paulistas aderiram a ideia veiculada pelo perfil oficial do torneio

Pedro Ungheria Publicado em 21/01/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Paulista criou uma campanha em prol das mulheres no futebol - Divulgação/FPF
Federação Paulista criou uma campanha em prol das mulheres no futebol - Divulgação/FPF

No começo desta semana, o Campeonato Paulista lançou uma campanha em prol da ida das mulheres para os estádios. Com isso, os 16 clubes participantes da Série A do torneio usaram de suas respectivas redes sociais para aderirem a causa e mostrarem que estão totalmente a favor da presença feminina nas arquibancadas. 

Incentivando a igualdade de gênero, a Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização do campeonato realizou uma pesquisa que apontou que apenas 14% do público que frequenta os estádios, no Paulistão, é feminino. Com isso, todos se uniram em prol do movimento que incentiva a o aumento deste número. 

Para fazer com que a ideia saia da teoria e seja realidade, a instituição responsável criará algumas medidas que serão implementadas daqui em diante nos estádios que receberão as partidas do Estadual. Entre elas estão:

- Atendimento especial às mulheres nos estádios, para que possam relatar assédio, ofensas e violência. Nos jogos na capital, haverá, preferencialmente, delegadas para atender o público feminino

- Abertura de canal de comunicação exclusivo para mulheres darem sugestões, criticarem ou até mesmo denunciarem crimes ou ofensas: elasnoestadio@fpf.org.br;

- Incentivo a coletivos e grupos femininos para que possam ir juntas aos estádios.

Logo, a hashtag 'Elas no Estádio' tomou conta das mídias e fez com que diversos times se pronunciassem, tornando a campanha ainda mais expressiva. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.