Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Campeonato Mineiro: relembre os títulos do América-MG diante do Atlético-MG

Em mais uma final do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético-MG se enfrentam na busca pelo troféu

Redação Publicado em 20/05/2021, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Atlético-MG voltam a se enfrentar na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda / América / Flickr
América-MG e Atlético-MG voltam a se enfrentar na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda / América / Flickr

Neste sábado, 22, Atlético-MG e América-MG voltam a se enfrentar na partida de volta da grande decisão do Campeonato Mineiro. Após o empate em 0 a 0, as equipes lutam pela vitória para levantar o troféu do estadual.

No entanto, a situação atual dos rivais apresenta uma certa diferença na qualidade dos elencos. Com maior investimento, o Atlético-MG desponta como favorito para conquistar e lutar pelos títulos da temporada no futebol brasileiro.

Do outro lado, o América-MG confia no trabalho de Lisca e na força do conjunto para superar o rival e ficar com o título. Apesar das diferenças citadas, o Coelho costuma dificultar a vida do Galo em finais do Campeonato Mineiro.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar as vezes em que o América-MG levou a melhor sobre o Atlético-MG em uma decisão de estadual. Vale esperar para saber que vai se dar bem neste sábado, 22. Confira!

CAMPEONATO MINEIRO – 1948

Na grande final do Campeonato Mineiro de 1948, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram em jogo único para conhecer o grande campeão do estadual. E quem levou a melhor foi o Coelho, que venceu por 3 a 1 e faturou o título do torneio.

CAMPEONATO MINEIRO – 2001

Já no ano de 2001, América-MG e Atlético-MG voltaram a se enfrentar em uma decisão de estadual. Desta vez, os rivais se encontraram em jogos de ida e volta e o Coelho largou na frente ao vencer o duelo de ida pelo placar de 4 a 1.

Apesar da imensa vantagem, o Coelho quase se complicou no jogo de volta e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1. Mesmo assim, o América-MG superou o Atlético-MG e ficou com mais um título do estadual.

CAMPEONATO MINEIRO – 2016

Na mais recente decisão entre os rivais, o América-MG voltou a levar a melhor diante do Atlético-MG. Também em jogos de ida e volta, o Coelho largou na frente ao vencer o duelo de ida pelo placar de 2 a 1.

No jogo de volta, o América-MG conseguiu segurar o empate diante do rival e faturou mais um título diante do Atlético-MG. Jogando fora de casa, a equipe ficou na igualdade por 1 a 1 e colocou o grito de ‘quase’ na garganta do adversário.

RETROSPECTO EM FINAIS

Ao longo da história, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram em seis finais de Campeonato Mineiro. Nos números gerais, o Coelho ficou com o título em três oportunidades e o Galo nas outras três. Assim, a edição de 2021 desempata o retrospecto tão equilibrado.

E o desempate acontece neste sábado, 22. A partir das 16h30 (horário de Brasília), Atlético-MG e América-MG entram em campo para definir o campeão do Campeonato Mineiro.