Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIOS DEFINIDOS!

Campeonato Mineiro e Taça Inconfidência tem datas das semifinais definidas e Cruzeiro já joga no sábado, 1!

FMF divulgou o desmembramento da tabela dos confrontos

Izabella Macedo Publicado em 30/07/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Mineiro tem datas das semifinais definidas e Cruzeiro já joga no sábado, 1, pelo Inconfidência - Gil Leonardi / Imprensa MG | Fotos Públicas
Campeonato Mineiro tem datas das semifinais definidas e Cruzeiro já joga no sábado, 1, pelo Inconfidência - Gil Leonardi / Imprensa MG | Fotos Públicas

O Campeonato Mineiro já está chegando ao fim e a FMF já definiu as datas, horários e locais dos confrontos válidos pela semifinal da competição.

Nesta quinta-feira, 30, a entidade divulgou o desmembramento da tabela dos confrontos Atlético-MG x América-MG e Caldense x Tombense, que serão jogos no próximo fim de semana e na outra quarta-feira, 5.

Além disso, o Troféu Inconfidência também está definido, com o Cruzeiro jogando no sábado, 1, contra o Patrocinense, no Mineirão, às 14h30 (horário de Brasília).

O líder Tombense vai encarar a Caldense, quarta colocada, em dois jogos no Independência. O primeiro duelo será no próximo domingo, 2, às 11h (horário de Brasília).

Na outra quarta-feira, 5, haverá rodada dupla no Horto. Às 16h30, o duelo do interior. No horário noturno, às 21h30, é a vez de América receber o Atlético para definir o outro finalista.

O clássico mineiro terá o primeiro confronto, com o mando do Galo, no Mineirão, no domingo, 2 de agosto, às 16h.

Os mandantes das partidas de volta, Tombense e América, não terão a vantagem da torcida, já que os jogos estão sendo realizados com portões fechados, mas seguem como beneficiados pela classificação em caso de empate no placar agregado. 

Pelo Troféu Inconfidência, a pandemia mudou o formato dos confrontos entre os classificados em oitavo, sétimo, sexto e quinto lugar.

Antes, seria um cruzamento simples em mata-mata. Agora, são jogos únicos. O Cruzeiro, primeira equipe fora do G-4, recebe o Patrocinense no Mineirão, no próximo sábado, às 14h30.

O vencedor do duelo decide a taça contra o ganhador de Uberlândia x Boa, marcado para o domingo, 2 de agosto, às 19h, no Parque do Sabiá.

Ao contrário das partidas das semifinais, se os confrontos do Inconfidência terminarem empatado após o tempo regulamentar, a vaga é decidida nos pênaltis.

Também termos a disputa da Recopa, somente entre equipes do interior. Ela será disputada pelo melhor classificado geral do interior contra o vencedor do Troféu Inconfidência.

Se o Cruzeiro conquistar o Inconfidência, a Recopa será disputada entre o melhor do interior do Inconfidência x Caldense ou Tombense, que brigam pela melhor campanha entre os times que não são da capital.

Semifinais do Mineiro

Domingo, 2 de agosto

Caldense x Tombense, às 11h, no Independência

Atlético x América, às 16h, no Mineirão

Quarta-feira, 5 de agosto
Tombense x Caldense, às 16h, no Independência

América x Atlético, às 21h30, no Independência

Troféu Inconfidência

Semifinais

1 de agosto

Cruzeiro x Patrocinense, às 14h30, no Mineirão

 2 de agosto

Uberlândia x Boa Esporte, às 19h, no Parque do Sabiá

Final - 5 de agosto


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.