Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Campeonato Mineiro: confira os confrontos válidos pela semifinal

Campeonato Mineiro já conta com os quatro times classificados para a semifinal, que conheceram seus adversários depois do término da última rodada

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Mineiro define confrontos das semifinais - GettyImages
Campeonato Mineiro define confrontos das semifinais - GettyImages

O Campeonato Mineiro já conheceu seus times classificados para a semifinal no final de semana passado, com a realização das partidas da penúltima rodada. Neste sábado, 19, tivemos os últimos compromissos da primeira fase da competição, que foram fundamentais para definir os confrontos da próxima etapa e também os mandos de campo.

Dessa forma, entraram em campo às 16h30 (horário de Brasília) Patrocinense x Cruzeiro, América-MG x Tombense, Atlético-MG x Caldense, Athletic x Villa Nova, URT x Democrata e Pouso Alegre FC x Uberlândia. Desses seis jogos, quatro times já estavam com suas vagas na próxima fase carimbadas, e dois com o rebaixamento confirmado.

Canal - SportBuzz

Nesse caso, Atlético-MG, Cruzeiro, Athletic e Caldense foram os times que avançaram para a semifinal do torneio, enquanto URT e Pouso Alegre foram rebaixados para a segunda divisão da competição estadual. Agora, com os confrontos da tarde deste sábado sendo finalizados, conseguimos saber quem vai pegar quem na próxima fase.

Os confrontos deste final de semana começaram com a classificação da seguinte forma: Atlético-MG (1°), Cruzeiro (2°), Athletic (3°) e Caldense (4°). Se as partidas fossem encerradas, e a posição das equipes permanecessem as mesmas, os duelos das semifinais ficariam o seguinte: Atlético-MG x Caldense e Cruzeiro x Athletic.

Campeonato Mineiro tem o Atlético-MG como atual campeão
Campeonato Mineiro tem o Atlético-MG como atual campeão (Crédito: GettyImages)

O Atlético-MG entrou em campo somando 25 pontos, na primeira posição, já o Cruzeiro veio bem na cola do principal rival, com 22 pontos e sonhando assumir esse primeiro lugar na última rodada. Logo atrás estava o Athletic, também com 22 pontos, e que perdeu a vice-liderança para a Raposa no jogo anterior. Fechando o G4, a Caldense chegou com 18 pontos somados.

Vale lembrar que as semifinais do Campeonato Mineiro serão disputadas na modalidade de jogos de ida e volta, nos dias 23 e 27 de março. Já a grande final da edição de 2022 do estadual, que acontece no dia 3 de abril, será em partida única. Nesse caso, se o confronto terminar empatado no tempo normal, a decisão do campeão será definida nos pênaltis.

Confrontos

Assim, com a finalização da 11ª rodada do Campeonato Mineiro acontecendo neste sábado, e com as posições na tabela de classificação oficialmente definidas depois do apito final nesta tarde, os confrontos da semifinal do torneio estadual, que serão disputados já próxima semana foram conhecidos pelos clubes e pela torcida da seguinte forma:

Atlético-MG x Caldense

Cruzeiro x Athletic