Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CORONAVÍRUS

Campeonato Italiano pode não terminar por causa do surto de Coronavírus no país

A Federação Italiana de Futebol anunciou recentemente que os jogos serão adiados até o início de abril

Damaris Andrade Publicado em 10/03/2020, às 17h32

Alguns dos jogos da Serie A TIM aconteceram com o estádio vazio
Alguns dos jogos da Serie A TIM aconteceram com o estádio vazio - Getty Images

O surto de Coronavírus continua afetando o mundo do futebol. Além de várias partidas com as portas dos estádios fechadas para o público, o Campeonato Italiano cancelou temporariamente o restante dos jogos do segundo turno. 

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) admitiu nesta terça-feira, 10, que a temporada da Serie A TIM pode não terminar por causa da epidemia. Inicialmente, a FIGC confirmou que o campeonato pararia até o dia 3 de abril após decreto emitido pelo Governo Italiano, entretanto, a história pode mudar.

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, apresentou três alternativas, caso o campeonato não pudesse ser concluído. Uma das alternativas seria uma espécie de playoffs para decidir o campeão e os clubes rebaixados para a Série B, mas tudo será discutido em uma reunião em 23 de março.

Outra possibilidade seria declarar a classificação atual como final, sendo assim, a Juventus seria a campeã, com a Lazio, Inter de Milão e Atalanta conquistando vagas na Champions League 2020-21. Lecce, SPAL e Brescia seriam os clubes rebaixados. 

Caso o Campeonato Italiano retorne no dia 4 de abril, ainda teriam 12 rodadas para serem jogadas, o que seria tecnicamente impossível, já que a temporada termina no dia 24 de maio. Por isso, Gravina propôs estender até o dia 31 de maio.

Esta não é a primeira vez que a Serie A TIM passa por dificuldades para finalizar a temporada. Em 2004-05, o campeonato terminou sem campeão, já que a Juventus foi condenada no escândalo de manipulação de resultados de Calciopoli e seu título retirado. Em 1964, Bologna e Inter de Milão decidiram em um playoff quem venceria a competição, com o clube do norte da Itália levando a melhor.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!