Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Campeonato Italiano pode não terminar por causa do surto de Coronavírus no país

A Federação Italiana de Futebol anunciou recentemente que os jogos serão adiados até o início de abril

Damaris Andrade Publicado em 10/03/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos jogos da Serie A TIM aconteceram com o estádio vazio - Getty Images
Alguns dos jogos da Serie A TIM aconteceram com o estádio vazio - Getty Images

O surto de Coronavírus continua afetando o mundo do futebol. Além de várias partidas com as portas dos estádios fechadas para o público, o Campeonato Italiano cancelou temporariamente o restante dos jogos do segundo turno. 

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) admitiu nesta terça-feira, 10, que a temporada da Serie A TIM pode não terminar por causa da epidemia. Inicialmente, a FIGC confirmou que o campeonato pararia até o dia 3 de abril após decreto emitido pelo Governo Italiano, entretanto, a história pode mudar.

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, apresentou três alternativas, caso o campeonato não pudesse ser concluído. Uma das alternativas seria uma espécie de playoffs para decidir o campeão e os clubes rebaixados para a Série B, mas tudo será discutido em uma reunião em 23 de março.

Outra possibilidade seria declarar a classificação atual como final, sendo assim, a Juventus seria a campeã, com a Lazio, Inter de Milão e Atalanta conquistando vagas na Champions League 2020-21. Lecce, SPAL e Brescia seriam os clubes rebaixados. 

Caso o Campeonato Italiano retorne no dia 4 de abril, ainda teriam 12 rodadas para serem jogadas, o que seria tecnicamente impossível, já que a temporada termina no dia 24 de maio. Por isso, Gravina propôs estender até o dia 31 de maio.

Esta não é a primeira vez que a Serie A TIM passa por dificuldades para finalizar a temporada. Em 2004-05, o campeonato terminou sem campeão, já que a Juventus foi condenada no escândalo de manipulação de resultados de Calciopoli e seu título retirado. Em 1964, Bologna e Inter de Milão decidiram em um playoff quem venceria a competição, com o clube do norte da Itália levando a melhor.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.