Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO TOMADA!

Campeonato Francês toma importante decisão sobre torcida no estádio em meio a epidemia de coronavírus!

A França está adotando medidas de segurança para evitar a proliferação da doença, que assola a vizinha; Itália

Marcello Sapio Publicado em 09/03/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ligue One adota medidas contra o coronavírus - Divulgação Ligue One
Ligue One adota medidas contra o coronavírus - Divulgação Ligue One

A epidemia de coronavírus se espalhou por toda a Europa e as autoridades esportivas estão tomando atitudes drásticas para tentar conter a proliferação da doença na esfera do esporte.

Na França, a Ministra do país, Roxana Maracineanu, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9, anunciando a decisão de que todos os eventos esportivos, até o dia 15 de abril, serão realizados com portões fechados ou com até mil pessoas.

Ela explicou os fatores que a fizeram tomar esta decisão e pediu o apoio popular na ação: "Estamos em um momento excepcional e o mundo do esporte deve participar do esforço coletivo. Os organizadores terão que se adaptar às novas regras, limitando seus espaços a mil pessoas, contando os participantes, ou preferindo portões fechados quando isso for possível"

As partidasd englobam, principalmente, o Campeonato Francês, mas também a Champions League. Por sinal, a partida entre PSG e Borussia Dortmund será disputada com portões fechados.

Outro país que adotou medidas mais severas contra a epidemia é a Itália, que também determinou todos os jogos da Serie A com os portões fechados até a abril.

Os casos de Covid-19 na Europa tem o seu epicentro justamente na Itália, onde os casos confirmados superam os sete mil, com 366 mortes.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.