Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATENÇÃO!

Campeonato Francês deve anunciar encerramento por conta da pandemia de coronavírus; Campeão e rebaixados estariam definidos!

Segundo o Primeiro Ministro do país, não se tem pretenção de que as atividades futebolísticas sejam retomadas neste ano

Pedro Ungheria Publicado em 30/04/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG seria o campeão desta edição! - GettyImages
PSG seria o campeão desta edição! - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 29, uma notícia importantíssima referente a pandemia de coronavírus foi divulgada! Após o pronunciamento oficial de Édouard Philippe, Primeiro Ministro da França, não se tem a pretensão de que as atividades futebolísticas sejam retomadas neste ano.

Por isso, ao que tudo indica, o Campeonato Francês em breve será encerrado. Em suas falas oficiais, o mandatário confirmou o que alguns portais locais, como o L’Equipe e a RMC Sport já haviam noticiado. Para Philippe não é viável correr o risco de uma segunda onda da doença.

“As competições não voltarão, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro”, disse ele.

Tendo em vista o alvoroço causado pela situação, a responsável pela organização do torneio se pronunciou e deu ainda mais ênfase para o que foi dito pelas autoridades. Por mais que seja necessária uma reunião para maiores definições sobre, foi adiantado que:“seguiremos rigorosamente as instruções do governo e das autoridades de saúde".

Caso isso seja confirmado, o atual cenário da tabela será mantido. Assim, o PSG seria consagrado o campeão desta edição. Pelo critério de pontos, Olympique de Marseille e Rennes vão para a Liga dos Campeões ao lado do vencedor.

Já o Lille, Reims e Nice devem representar a França na Liga da Europa. Os prováveis rebaixados do ano são: Amiens e Toulouse, que amargam as posições de baixo da atual tabela.

Até que seja confirmado detalhes pela liga responsável, os veículos esportivos estão apontando este cenário como o mais certeiro nos próximos dias.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.