Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO VIDEO GAME!

Campeonato Espanhol: De maneira inusitada, Betis e Sevilla se enfrentaram para mais de 60 mil pessoas

La Liga está suspensa por período indeterminado e jogadores acharam uma maneira de simular o confronto

Lucas Miluzzi Publicado em 17/03/2020, às 13h40 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betis e Sevilla se enfrentando no video game - Transmissão Twitter
Betis e Sevilla se enfrentando no video game - Transmissão Twitter

O mundo do futebol está paralisado devido a pandemia gerada pelo novo coronavírus. Diversas competições foram suspensas ou adiadas para prevenir tanto os jogadores quanto os torcedores de grandes aglomerações. No entanto, dois jogadores de equipes rivais da Espanha descobriram um jeito de driblar a ausência do esporte durante o período de quarentena.

O atacante do Real Betis, Borja Iglesias, e o lateral-esquerdo do Sevilla, Sergio Reguilón, juntamente com um portal europeu transmitiram o clássico entre as duas equipes pelo Twitter. No entanto, o que chamou a atenção foi a maneira como o jogo foi realizado e os jogadores foram criativos na hora de achar uma forma de realizar a partida.

Ambos utilizaram o jogo de video game FIFA 20, que é um simulador de futebol utilizado por milhões de pessoas ao redor do mundo todo. O confronto, inclusive, teve até narração e contou com uma emocionante vitória do Betis sobre o Sevilla por 6 a 5.

A ideia surgiu depois da decisão da Federação Espanhola de Futebol em suspender a La Liga por pelo menos um mês. Com isso, a última rodada não foi realizada e nele teria um dos maiores clássicos do país, justamente os dois times se enfrentariam.

Para que os torcedores pudessem diminuir a frustração de não poder acompanhar o jogo, os jogadores rivais decidiram simular a partida nos video games. Eles aproveitaram as redes sociais para divulgar e agradecer as pessoas que acompanharam a transmissão.

Vale ressaltar que enquanto o embate entre os dois ocorria, a plataforma que estava transmistindo a partida chegou a captar cerca de 60 mil pessoas assistindo momentaneamente o clássico virtual.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.